Boas,
Tenho uma Audi A4 avant B7 2.0 tdi 170cv com 180.000KM que começou a dar estes dois problemas recentemente:
Há cerca de 2 semanas a luz de pré-incandescência começou a piscar intermitentemente, pelo o que percebi a luz pisca maioritariamente quando as rotações descem para valores de ralenti (por exemplo quando estou a parar para um semáforo).
Em viagens mais longas, se o aviso não aparecer até entrar em autoestrada, nunca mais aparece até eu voltar a reduzir a velocidade.
Na passada sexta-feira a luz de pré-incandescência tornou-se mais frequente e acendeu a luz do motor (controlo de gases, segundo o manual).
Como achei que já eram luzes a mais, decidi fazer um diagnostico numa BOSCH aqui perto de casa e os erros que a máquina acusou foram os seguintes:
1. P3102 - Motor do Registro do tubo de admissão - Falta de sinal
2. P1267 - Injector, cilindo 3 - Acima do limite de regulagem
Para este ultimo erro os valores reais de débito em regime de funcionamento silencioso para cada cilindro são os seguintes:
Cilindro 1: 1,2mg
Cilindro 2: -0,64mg
Cilindro 3: -0,04mg
Cilindro 4: -0,48mg
Ora para o primeiro problema sugeriram a substituição da válvula de admissão em que o total do arranjo ficaria em 338€ (já com mão de obra). Acham que o valor para substituição da válvula é aceitável ou deva procurar noutro sitio?
Relativamente ao injector é possível que o problema seja de outra coisa que não o próprio injector? É que no livro de revisões tenho o carimbo da Audi da acção 23k1, o que significa que, supostamente, já tem os injectores novos.
Entretanto a bosch não me conseguiam dar valores porque não tinha nenhum em stock e devido ao COVID-19 não era possível pedir cotações.
(EDIT: O erro do injector é intermitente, o mecânico disse que só deveria trocar se o erro volta-se a aparecer).
Abraço a todos.
Tenho uma Audi A4 avant B7 2.0 tdi 170cv com 180.000KM que começou a dar estes dois problemas recentemente:
Há cerca de 2 semanas a luz de pré-incandescência começou a piscar intermitentemente, pelo o que percebi a luz pisca maioritariamente quando as rotações descem para valores de ralenti (por exemplo quando estou a parar para um semáforo).
Em viagens mais longas, se o aviso não aparecer até entrar em autoestrada, nunca mais aparece até eu voltar a reduzir a velocidade.
Na passada sexta-feira a luz de pré-incandescência tornou-se mais frequente e acendeu a luz do motor (controlo de gases, segundo o manual).
Como achei que já eram luzes a mais, decidi fazer um diagnostico numa BOSCH aqui perto de casa e os erros que a máquina acusou foram os seguintes:
1. P3102 - Motor do Registro do tubo de admissão - Falta de sinal
2. P1267 - Injector, cilindo 3 - Acima do limite de regulagem
Para este ultimo erro os valores reais de débito em regime de funcionamento silencioso para cada cilindro são os seguintes:
Cilindro 1: 1,2mg
Cilindro 2: -0,64mg
Cilindro 3: -0,04mg
Cilindro 4: -0,48mg
Ora para o primeiro problema sugeriram a substituição da válvula de admissão em que o total do arranjo ficaria em 338€ (já com mão de obra). Acham que o valor para substituição da válvula é aceitável ou deva procurar noutro sitio?
Relativamente ao injector é possível que o problema seja de outra coisa que não o próprio injector? É que no livro de revisões tenho o carimbo da Audi da acção 23k1, o que significa que, supostamente, já tem os injectores novos.
Entretanto a bosch não me conseguiam dar valores porque não tinha nenhum em stock e devido ao COVID-19 não era possível pedir cotações.
(EDIT: O erro do injector é intermitente, o mecânico disse que só deveria trocar se o erro volta-se a aparecer).
Abraço a todos.