Problema,com,agua,motor

boas tardes
Eu sou novo por estas bandas por isso ainda nao sei muito sobre o forum espero estar a por um topico no sitio certo.
estou com um problema no meu (a3 1.9 130cv). é o seguinte, o meu carro gasta água mas nao é sempre. ou seja se eu andar normalmente dentro da cidade ou ate mesmo em autoestrada ai ate ao 160km ele nao gasta água mas tudo o que seja esforçar o carro andar a cima dos 160km ou andar a esticar mudanças ele anda 5min e acende a luz da água no painel e quando vou ver o nivel de água esta em baixo ja me disseram que podia ser a junta de cabeça mas o nivel de oleo continua sempre igual logo nao tem passagem de água para o oleo, e tembem ja me disseram que poderia ser a cabeça do motor estalada. Se alguem me poder ajudar agradecia.

Com os melhores cumprimentos.
 
Passa primeiro pela secção de apresentações e depois então as duvidas. São as regras...
 
e de certeza que é mesmo.... ou uma coisa ou outra! mas tenho quase a certeza que é a junta da colaça! já me aconteceu o mesmo....
 
quando a junta da colaça vai a vida, nem sempre passa agua pro oleo, pode passar agua pro escape tambem, e ai nao notas nada no oleo, só ves a agua a desaparecer...
 
boa tarde
Ja fiz a minha apresentaçao :p e ja agora obrigado pela ajuda acho que vou mudar a junta e ver o que acontece se fica bom ou nao, o que me mete um bocado de confusao é que se eu andar com o carro em cidade normalmente ele nao gasta agua nenhuma.... :S alguem me pode explicar o porque???
 
Faz 1º o teste de pressão ao circuito de refrigeração do motor...podes pensar ser a colaça(que é o mais certo) mas tambem pode não ser;)
 
boas entao e como posso fazer o teste de persao??? tive a ler aki alguns topicos sobre coisas parcisas mas nao vejo nada em concreto pois ja li que no reservatorio de compensaçao de agua que esta um tubo ligado do respirador ao radiador o que nao faz muito sentido pois se aquilo na tampa do deposito tem uma valvula anti-retorno para quando esta a mais ou com muita presao joga fora certo?? se for verdade isso do tubo o meu nao tem... pode ate ser dai .. o que seria muito bom ;D.
 
Sim pode ser um tubo roto mas omais provavel é a junta da colaça jà tive o mesmo problema num ibiza e era a mesma coisa , a temperatura não te sobe? tem cuidado experimenta numa boa subida puxar por ele vais ver que a àgua desaparece num rapido. Mais esforço mais queima de combustivel logo mais temperatura
 
boa tarde
Ja fiz a minha apresentaçao :p e ja agora obrigado pela ajuda acho que vou mudar a junta e ver o que acontece se fica bom ou nao, o que me mete um bocado de confusao é que se eu andar com o carro em cidade normalmente ele nao gasta agua nenhuma.... :S alguem me pode explicar o porque???

O que acontece é que pode ser uma fenda muito pequena na junta, que so deixa escapar água quando esta fica com muita pressão, ora quando puxas pra alta rotação, forças mais a água a sair pela fenda...
 
Back
Top