Problema com alinhamento da direcção

Boa tarde.
Eu tenho a minha B6 1.9 TDI com a direcção desalinhada. Basta largar o volante em recta que começa logo a descair para a direita, e muito.
Hoje fui alinha a direcção, quem a fez disse que realmente estava um pouco desalinhada, mas mesmo assim continua na mesma. Não melhorou mesmo nada.
Agora será que tenho outro problema (mas qual?!) ou o alinhamento ficou mal feito?
Obrigado.

Feiticeiro
 
Feiticeiro disse:
Boa tarde.
Eu tenho a minha B6 1.9 TDI com a direcção desalinhada. Basta largar o volante em recta que começa logo a descair para a direita, e muito.
Hoje fui alinha a direcção, quem a fez disse que realmente estava um pouco desalinhada, mas mesmo assim continua na mesma. Não melhorou mesmo nada.
Agora será que tenho outro problema (mas qual?!) ou o alinhamento ficou mal feito?
Obrigado.

Feiticeiro

Pode não ter ficado bem feito, mas pode ser outra coisa.
Os pneus estão todos com desgaste igual (em cada eixo) e com as pressões correctas?

Se sim, é necessário voltar a alinhar mas pede para verificar o eixo traseiro (sim, tem afinação). O desalinhamento pode ser provocado pelo eixo traseiro.
 
pmgoliv disse:
Pode não ter ficado bem feito, mas pode ser outra coisa.
Os pneus estão todos com desgaste igual (em cada eixo) e com as pressões correctas?

Se sim, é necessário voltar a alinhar mas pede para verificar o eixo traseiro (sim, tem afinação). O desalinhamento pode ser provocado pelo eixo traseiro.

[/quote

um dia destes tive de tirar o eixo traseiro.. será que o mesmo precisa de ser alinhado?
é que a mim aconteceu-.me o mesmo os pneus sao novos e direccao foi alinhada mas nao ficou bem
 
O eixo traseiro foi também afinado. Paguei mais 10 euros e tal por isso. Ficou em 30 e tal euros.
Segundo quem fez a afinação o carro não tem qualquer problema. Os pneus foram trocados há pouco tempo, pneus usados, mas antes quando já tinha as jantes de 15" o carro tinha os mesmos sintomas, por isso não acredito que seja dos pneus.
 
Eu no meu alinhei em vários sítios e nunca ficava em condições, andava sempre com os pneus com desgaste irregular, ía queixar-me e eles diziam "à e tal, é tracção às 4, é mais complicado, é diferente...blablablalba" comecei a ir à Audi alinhar, é mais caro, mas nunca mais tive problemas e os pneus sempre com desgaste certinho...
 
e tem esse desvio em todo o tipo de estrada :?:

é que umas estradas teem mais inclinação para fora do que outras, mas todas teem um pouco
 
Quatto disse:
Ponteiras de diracção com folga?!?
talvez tenhas razão vou trocar as do meu a ver no que dá.. Já que estamos a falar de direcções alguém sabe pra que valores ficar uma bomba de direção para um A3?
 
Quatto disse:
Eu no meu alinhei em vários sítios e nunca ficava em condições, andava sempre com os pneus com desgaste irregular, ía queixar-me e eles diziam "à e tal, é tracção às 4, é mais complicado, é diferente...blablablalba" comecei a ir à Audi alinhar, é mais caro, mas nunca mais tive problemas e os pneus sempre com desgaste certinho...

Tive o mesmo problema e usei a mesma solução, e a minha não é quattro.

Nas oficinas alinham-te camber, convergencias, divergencias e mais essas tangas todas que sinceramente não percebo muito, mas há um pormenor qualquer que só consegue ser alinhado na audi, é algo que tem a ver com o chassi e que as vulgares casas de pneus não têm material nem conhecimento para o fazer.

Quem me disse isto foi o dono de uma casa de pneus.
 
ViriA4o disse:
Tive o mesmo problema e usei a mesma solução, e a minha não é quattro.

Nas oficinas alinham-te camber, convergencias, divergencias e mais essas tangas todas que sinceramente não percebo muito, mas há um pormenor qualquer que só consegue ser alinhado na audi, é algo que tem a ver com o chassi e que as vulgares casas de pneus não têm material nem conhecimento para o fazer.

Quem me disse isto foi o dono de uma casa de pneus.

É o sistema multilink. Muitas casas de pneus até têm as máquinas adequadas, mas ninguém dá formação para aquilo. :S
Na maioria dos casos basta alinhar convergência. Quando é preciso ir mais longe, os Audi com suspensão dianteira multilink são um quebra cabeças.

Relativamente ao veículo em questão no tópico, estando todas as outras questões que já referi verificadas, se calhar o melhor é ir a um concessionário fazer um alinhamento completo (pedir especificamente completo, ou também lá levam com o alinhamento "normal").

Se ainda assim não ficar bem, o problema pode ser mais grave... empenos de chassis, por exemplo.
 
Quatto disse:
Eu no meu alinhei em vários sítios e nunca ficava em condições, andava sempre com os pneus com desgaste irregular, ía queixar-me e eles diziam "à e tal, é tracção às 4, é mais complicado, é diferente...blablablalba" comecei a ir à Audi alinhar, é mais caro, mas nunca mais tive problemas e os pneus sempre com desgaste certinho...
x2
o melhor alinhamento que tive ate hoje foi feito na audi de braga.
 
Back
Top