Problema com audi a3 8l alh 2000

Há uns tempos para cá, reparei que em deslocamento principalmente em velocidades baixas, quando carregava no acelerador, o carro desenvolvia como que em soluços, verificando-se mais depois das 1800rpm. Como tenho uma power box, pensei que fosse disso. O problema intensificou-se nestes ultimos dias, e quanto mais andava com ele mais se sentia esse soluço, sentido também esse soluço com o carro em relentim. Entretanto, anteontem tentei tirar a power box, desligando a bateria, mas não consegui tirar a power, voltando a ligar a bateria e fiz cerca de 40Km e não senti mais o soluço. Hoje levei o carro ao mecânico, para mudar umas peças, e ele detectou que o sensor da egr está parcialmente derretido, deve ter saltado da fixação e encostou nos tubos do motor de escape, e tendo derretido.

A minha pergunta é se o facto de este sensor estar parcialmente derretido faz com que a egr funcione mal provocando estes sintomas?

Sei que há aqui experts na matéria, e que me poderão elucidar se devo adquirir uma nova ou fique com esta que poderá estar boa.
Com os melhores cumprimentos
 
experimenta trocar essa com a n75..
se continuar igual não é a valvula, senão continuar já sabes que tens que comprar uma nova..
 
Coloquei um novo solenoide, mas ontem o carro voltou a fazer o mesmo sintoma em andamento. Ao fim da limpeza da valvula egr, e do solenoide novo, noto que o carro está melhor. Fiz cerca de 600 Km em autoestrada e o comportamento do carro foi bom. Mas ontem de manhã, quando acelerei mais bruscamente o carro voltou a soluçar, como que ao acelarar não respondeu de imediato e de imediato começando a desenvolver como que aos arranques. Não sei se alguém já teve o mesmo problema, mas está dificil resolver isto, até porque na leitura vag não aparece nenhuma anomalia.
 
Back
Top