problema com auto radio

Boas pessoal , tenho uma audi a4 tdi afn de 99 , e o que me aconteceu foi o seguinte , tentei trocar o radio que veio com a audi um sony de cd frontal por um radio com entrada frontal usb comprado na norauto e que estava montado no carro do meu pai um corsa c 1.7di de 2003.
A troca do sony da audi para o corsa foi paçifico apesar de as fichas não serem iguais tirei o adapatador que estava na audi e instalei o sony no corsa , e ficou a funcionar bem , depois ao instalar o da norauto na audi ele já não funcionou com todas as ligações direitas , quando vi que o radio não ia mesmo funcionar na audi decidi montar o da norauto novamente no corsa e voltar a colocar o sony na audi , mas já nenhum dos dois rádios funciona em nenhum dos carros.
Alguem me sabe explicar o que pode ter acontecido? sera que foram as tomadas que deram o berro ou posso ter queimado os 2 rádios? E que e muito estranho que agora nenhum deles funcione em nenhum dos carros...

Obrigado.
 
verifica os fusíveis...se possível com um multímetro, é que as vezes parecem estar bons e não estão...
 
verifica os fusíveis...se possível com um multímetro, é que as vezes parecem estar bons e não estão...

sim já tinha pensado nisso , que por qualquer mau contacto podesse ter queimado o fusível respectivo ao radio , a minha maior precupaçao e que como e tudo parte electrica que possa ter havido alguma descarga que interferisse ate com a centralina e venha a causar algum problema electronico de maior a kk um dos carros...
 
Á partida devem ser fusíveis, verifica o fusivel atrás dos 2 rádios e vê se nas fichas/adaptadores n tens para lá também 1 fusivel.
Já me aconteceu isso com um sony e era o fusivel da ficha e não do radio!
 
Back
Top