Problema,com,muda,Proprietario,Veiculo

Boas!

Então é assim:

Em Setembro do ano passado vendi o carro que tinha na altura a um rapaz,dei-lhe a papelada toda ele deu-me o dinheiro e seguiu cada um a sua vida.
Na altura fiquei com uma copia do modelo 2 assinado por ele,documento esse que perdi entretanto...

Hoje ao entrar em casa tenho 3 envelopes selados que ao abrir percebi que eram multas de transito!!!

Não era uma,nem duas mas sim 3 multas cada uma no valor de 300€, o que dá um total de 900 euros!!!Multas de excesso de velocidade.

Ora bem,antes de "tentar" abordar o rapaz, vim aqui procurar algumas sugestões para o caso de ele não querer pagar ou eventualmente nem o conseguir contactar.

Se houver por aqui formado em Advocacia ou dentro das leis, melhor.

Obrigado.
 
Simples, devolves todas as multas com indicação de que não eras tu o condutor, mas aí convinha teres dados do rapaz.
Aproveitas e vais ao IMTT e cancelas a matricula, se ele não assumir. ou dás o carro como roubado

Por essas é que eu agora sempre que compro ou vendo um carro é " cu no chão dinheiro na mão, ou seja vamos logo ao IMTT e mudaamos de proprietário.
tens sorte pois se ele calha a ter morto alguem e fugido não te livravas de problemas.
 
Last edited:
o mais facil é se tiveres ainda o mod. 2 levas ao imtt e entregas "copi2 de seguida pagas 30 e tal € e mandas apreender os documentos .. ja agora aproveita e ve nas finanças se tem pago os selos de circulaçao... a mim este ano penhorearam-me o irs á pala disso por causa de uma mota que vendi em 2004...
 
Aproveitas e vais ao IMTT e cancelas a matricula, se ele não assumir. ou dás o carro como roubado

Por essas é que eu agora sempre que compro ou vendo um carro é " cu no chão dinheiro na mão, ou seja vamos logo ao IMTT e mudaamos de proprietário.
tens sorte pois se ele calha a ter morto alguem e fugido não te livravas de problemas.

LOL... dar o carro como roubado :)
Simulação de crime dá direito a prisão amigo

TÍTULO V - Dos crimes contra o Estado

CAPÍTULO III - Dos crimes contra a realização da justiça

----------

Artigo 366.º - Simulação de crime




1 - Quem, sem o imputar a pessoa determinada, denunciar crime ou fizer criar suspeita da sua prática à autoridade competente, sabendo que ele se não verificou, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias.
2 - Se o facto respeitar a contra-ordenação ou ilícito disciplinar, o agente é punido com pena de multa até 60 dias.
 
Uma vez que perdeste o modelo 2 não será assim tão fácil. Depreendo que não tenhas mais prova em como vendeste o carro. É que até para mandares apreender os documentos precisas dele - eu precisei, não por multas mas por outros problemas. Se fores ao IMTT pedir a preensão dos documentos, eles querem saber a razão. Se vendeste o carro querem o comprovativo; se disseres que foi roubado querem cópia de queixa na polícia e como diz o rfsmarques...
 
são situações sempre chatas!!!! mas o carro estando em teu nome tu és sempre o responsável ,nesse tipo de situações devias ter feito as passagens de nome, vamos supor que o individuo atropela alguém e foge e tiram a matricula do carro ,é o sufessiente para tares metido em problemas. fala com o rapaz a quem vendes-te e vê o que ele te diz.
 
Vou dizer estas coisas para que fique de aviso para toda a gente já que para este caso pouco há a fazer!

É por isso que nunca se deve vender o que quer que seja sem um contrato de compra e venda assinado pelos dois e com as respectivas identificações, mesmo que feito em casa!

Assim, não tens nada e vais ter que pagar as multas!

2º Quando vendes-te o carro deverias ter informado o rapaz, que tinha 1 mês para alterar o registo, caso contrario cancelavas a matricula! Dito isto irias ver como ele iria mexer-se rapidamente para alterar o registo! Chegavas ao fim desse mês, até podias ser bonzinho e deixavas passar 2 meses, se continuasse no teu nome cancelavas a matricula no IMTT, simples, rápido e barato!

Agora olha, vais ter que pagar as multas, entretanto até deves ter que pagar o IUC... Porque duvido que o rapaz seja "bonzinho" para assumir essas despesas!


O pessoal facilita e depois as coisas são assim! Se as pessoas fossem sérias! Mas nunca se pode pensar que somos todos sérios!
 
Bom...felizmente encontrei a declaração de venda datada e assinada pelo comprador.

Já me dirigi á esquadra de onde vieram as multas,lá disseram-me para me dirigir á "Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária", o que farei hoje á tarde.

Mais logo coloco aqui novos desenvolvimentos do processo.
 
Bom...felizmente encontrei a declaração de venda datada e assinada pelo comprador.

Já me dirigi á esquadra de onde vieram as multas,lá disseram-me para me dirigir á "Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária", o que farei hoje á tarde.

Mais logo coloco aqui novos desenvolvimentos do processo.
Ainda bem!
pois assim ele não pode fugir com o rabo á seringa
 
Boa!
Agora é só deixar correr a burocracia. Mas não esperes resolução final para breve. Quando mandei apreeder os documentos do meu Golf, também porque ele não mudou de nome e até já tinha vendido o carro a terceiros, o que me disseram no IMTT foi que não iam atrás do carro e que se porventura ele fosse mandado parar num aoperação STOP ou estivesse envolvido nalgum acidente, então fariam algo. Resultado já lá vão 2 anos e o ano passado até recebi um boletim de um centro de inspecções na Batalha para lá ir - eu moro em Alverca. O que me faz confusão é que uma vez que o carro está em meu nome ele não pode ter seguro. (legalmente entenda-se). Se eu não pagar o seguro do meu porque me esqueci ou não pude, no dia a seguir tenho o azar de mandar ser parado pela bófia, e este caramelo já lá vão 2 anos e nada. Bem pelo menos não me apareceu nenhuma multa em casa. Já não é mau...
 
Back
Top