Problema com o velocimetro

Tenho um audi a3, do ano 2000, motor 90cv ALH.
Aconteceu o seguinte:
- Ontem, quando liguei o carro, custou a pegardando a entender que era bateria fraca, mas pegou, quando iniciei a marcha constatei que o ponteiro da velocidade estava marado, parece que está preso, custa a subir e a descer, tipo soluços.
- Entretanto hoje, a bateria deu o berro e levei o carro a um amigo mecânico, fez a leitura vag e verificou-se que houve um pico de 30Amperes, não sei se foi isso que influenciou o dano no velocimetro.
- Em seguida tiramos o quadrante fora, é o que tem a tampa branca na traseira, e tentamos perceber o que se passava, concluindo que o problema poderá ser do motor.

Pergunto se alguém passou pelo mesmo, ou se sabe qual o problema exacto.

Se for o motor, gostaria de saber onde posso comprar?

Já agora, o motor do velocimetro é igual ao das rotações?

Aguardo pela vossa ajuda.

Obrigada.

Carlos Rodrigues
 
Tenho um audi a3, do ano 2000, motor 90cv ALH.
Aconteceu o seguinte:
- Ontem, quando liguei o carro, custou a pegardando a entender que era bateria fraca, mas pegou, quando iniciei a marcha constatei que o ponteiro da velocidade estava marado, parece que está preso, custa a subir e a descer, tipo soluços.
- Entretanto hoje, a bateria deu o berro e levei o carro a um amigo mecânico, fez a leitura vag e verificou-se que houve um pico de 30Amperes, não sei se foi isso que influenciou o dano no velocimetro.
- Em seguida tiramos o quadrante fora, é o que tem a tampa branca na traseira, e tentamos perceber o que se passava, concluindo que o problema poderá ser do motor.

Pergunto se alguém passou pelo mesmo, ou se sabe qual o problema exacto.

Se for o motor, gostaria de saber onde posso comprar?

Já agora, o motor do velocimetro é igual ao das rotações?

Aguardo pela vossa ajuda.

Obrigada.

Carlos Rodrigues


boas Carlos o teu carro tem cb?? caso nao tenha compras um quadrante que sao baratos (pelo menos já vi a bom preço) e trocas o que precisares.....;)


cumps...
 
Não tem computador de bordo, mas tem LCD, e km e data/hora digital, e um quandrante destes não é assim tão barato.
 
Não tem computador de bordo, mas tem LCD, e km e data/hora digital, e um quandrante destes não é assim tão barato.

nesse caso dependendo de onde és podes mandar pm ao ruia4 que pelo que sei nao deve haver melhor pessoa para te safar :roll:
 
Tens o motor do velocímetro das lonas.
Sei que existe disso à venda. procura aqui pelo fórum que existe um tópico a falar disso. Nada do outro mundo.
E claro, sempre é mais barato que o quadrante novo.
 
Aqui no Porto há uma casa junto ao Parque Nascente, que repara os velocímetros, entre outras coisas... tive um Seat Arosa que levou um pico de corrente, marou o Conta Rotações, e a reparação ficou em cerca de €60,00.
 
encontrei o que me parece ser um motor igual ao que tenho no meu neste site AKSpeedo.
alguém me pode confirmar se é aquele?
Se souberem de um diferente digam-me.
Obrigada por toda a ajuda.
 
encontrei o que me parece ser um motor igual ao que tenho no meu neste site AKSpeedo.
alguém me pode confirmar se é aquele?
Se souberem de um diferente digam-me.
Obrigada por toda a ajuda.
abre isso e deita um pingo de super cola 3 no ponteiro, onde encaixa no motor, o plástico estala..... (só agora encontrei o teu post, ;))
 
Back
Top