Problema com os sinais sonoros

Boas quando deixo as luzes ligadas e retiro a chave e abro as portas os carro não me dá o sinal sonoro de luzes ligadas, nem com o travão de mão puxado nem quando a temperatura está a baixo dos 5º nem quando o carro entra na reserva se alguem poder ajudar.
 
Last edited:
Re: Problema com o sinal sonoro das luzes

Boas!

Se tiveres hipótese, liga o vag-com e em "17-Instruments", faz um "Output Test".
Seguindo os vários passos, num deles vai ser testado o bezouro e ficas a saber se é daí o problema o não.
Outra possibilidade é um dos switchs da fechadura ter ido à vida e não assinalar que a porta está aberta.
Se tiveres computador de bordo, verifica se ele assinala que a porta do condutor está aberta quando de facto a abres.
Não é lá grande ajuda, mas já é um começo...
 
Last edited:
Re: Problema com o sinal sonoro das luzes

Quande te acende alguma luz tipo a de falta de combustivel o quadrante faz o piiiiiiiii??? ...eu não sei se o som das luzes é o mesmo da do quadrante mas penso que sim;)
 
Re: Problema com o sinal sonoro das luzes

Quande te acende alguma luz tipo a de falta de combustivel o quadrante faz o piiiiiiiii??? ...eu não sei se o som das luzes é o mesmo da do quadrante mas penso que sim;)

São 2 barulhos diferentes.

E nos "output test" do quadrante também não testa aquele som pelo menos o timbre é diferente..
 
Re: Problema com o sinal sonoro das luzes

São 2 barulhos diferentes.

E nos "output test" do quadrante também não testa aquele som pelo menos o timbre é diferente..

Quando testamos o meu tambem deu um som diferente...o meu quando acende a luz é piiiiiiiiiiiiii e no teste fazia tim tim tim:p:p:p
 
Re: Problema com o sinal sonoro das luzes

Eu também estou com esse problema no TT! No TT acho que é vulgar o sensor da porta entregar a alma ao criador mas no meu caso não me parece, porque quando abro a porta ele acende as luzes de interior, ilumina o quadrante, ajusta o vidro, mostra indicação no quadrante de porta aberta, etc...
Tou mais virado para uma relé ou o buzzer.
Quanto ao buzzer e o teste por vag-com, pode realmente haver 2 buzzer's no carro. Por este tópico: http://www.audipt.com/showthread.php/49979-Onde-fica-o-beeper-das-luzes-acesas-e-outros-avisos pode haver um por baixo da coluna de direcção e outro no quadrante (o meu ibiza tem este último de certeza que eu vi). A minha teoria, ainda não confirmada, é que provavelmente tem um no quadrante para aqueles avisos mais subtis como temperatura/gelo, reserva combustível, etc... e tem este outro na coluna de direcção (ou lá perto) mais forte para casos deste de abrir a porta com luzes ligadas!
Tenho de investigar isto este fim-de-semana...
 
Re: Problema com o sinal sonoro das luzes

O meu mecanico disse-me que o buzzer está dentro do comutador das luzes não sei se ele estará certo.
 
Re: Problema com o sinal sonoro das luzes

Ja agora que se está a falar aqui em barulhos:p:p alguem sabe se da para activar o tal pim pim pim atraves do vagcom quando a temperatura está abaixo de 5º ou seja quando acende a estrelinha?
 
Re: Problema com o sinal sonoro das luzes

Ja agora que se está a falar aqui em barulhos:p:p alguem sabe se da para activar o tal pim pim pim atraves do vagcom quando a temperatura está abaixo de 5º ou seja quando acende a estrelinha?

O meu carro faz o pimpim quando a temperatura está abaixo do 5º
 
Para mim é o Buzzer... Por norma o BUZZER esta no Painel de Instrumentos...

so os do estacionamento é que estao de parte... Se na reserva de gasoleo nao faz PIMMM entao a hipoteses de switch da porta esta fora de questao, uma vez que o aviso nao interfer se esta aberta ou nao a porta...

E o comutador de luzes nao tem buzzer nenhum, o som vem do painel de instrumentos...
 
Back
Top