Sai um prémio para mim:
Bom, isto apenas para relatar o que aconteceu comigo.
Como sabem adquiri há uma semana um B6 de 2002. Durante estes dias reparei que, volta que não volta, o rádio deixava de apanhar estações. Pesquisei aqui no audipt.com, vi onde era o amplificador (por sinal, no meu carro, com um concert II, tem o amplificador 8E5 035 225
D) e olhei para ele. Naquele momento tinha o rádio a dar com alguma estática... Olhei para ele e vi que tinha uma ligeira estadaleda na parte preta. Fiz cara de mau e....... Exacto, passou de alguma estática para APENAS estática
Foi automático!
Bom, mãos à obra... Ao mexer no amplificador, de vez em quando, com pressão num local certo (junto às 3 fichas, a puxar para baixo (afastar do vidro) passava de estática ou alguma estática para um som limpinho. Como bom português que sou, peguei num recibo de combustível, dobrei-o algumas vezes, entalei-o por baixo das fichas para criar altura e voilá! Impecável!
Montei tudo e, para já, assim vai continuar
Espero que possa ajudar alguém com um problema semelhante.
Só acho estranho isto ter acontecido neste carro, que apanhou pouco sol. Ou assim o ex-dono me informou. Acho que o estado das ópticas (novas, sem nenhuma parte queimada do sol, aparte de picadas de pedra) e da pintura comprovam o que ele disse, mas pronto... Acho que para já o problema está resolvido.
Abraço
João
- - - - - - - - - -
Aproveito para perguntar...
O meu B6, no local do rectângulo vermelho da foto ali em cima:
Tem uma caixa cromada, que diz ICE. O que é?
Obrigado
João M