Boas audistas...ontem pelas 14 horas quando dou o 1 ponto da chave, oiço um barulho uma zuada (não muito forte )por baixo do capot...estranhei
retirei a chave e voltei a colocá-la, rodei para o 1ºponto e o barulho continuou
. Meti entretanto o motor em funcionamento e o barulho continuou, sem que se acende-se qualquer luz no quadrante, levei então o carro ao mecânico tendo ele analisado o barulho e informado que era o corpo da borboleta a entregar a alma ao criador e que terá de ser substituído, isto porque as engrenagens são em plástico e gastam-se começando-se a passar (parece que é um problema frequente, acontecendo também nos golfs...), perguntei-lhe então se poderia andar com o carro assim por mais alguns dias (até porque preciso para vir para o trabalho) e ele disse-me que não convém nada, mas em pequenos trajectos não haveria grande problema. Agora pergunto,já vos aconteceu isto? Valor da reparação? É necessário fazer alguma actualização depois de colocado o corpo novo da borboleta (o mecânico disse-me que sim)? Pois bem, posto isto perguntei +/- o valor da reparação para ficar só com uma ideia inicial,tendo ele informado que rondaria os 500/600€ + Iva (só a peça) + 1h e 30m de Mão de Obra, claro que achei um assalto!!! Após pesquisar um pouco deparo-me no site da mister-auto que o preço da peça é de 158.5 + 5.95 de portes de envio (confirmei a referência na peça que está no meu argolas e é a mesma)038 128 063 G. Agora digam-me existe algum mecânico sério, ou é tudo uma cambada de ladrões? Acham que poderei andar com o carro assim por mais alguns dias, ou há perigo de alguma coisa de mais grave acontecer? Aguardo os vossos comentários e sugestões...