Problema electrico?

diz para ele ver os valores da bateria..
pois ele sabe bem como se faz ;)

so que os mecanicos as vezes nao estao para isso e preferem "a sua bateria ja é velha.. tem que levar uma nova.."
 
Boas pessoal!

tou com um problema no meu A3 que tá acontecendo com mais frequência, por vezes ao ligar o carro ele falha a ignição (ou até liga se a volta que dou à chave for mais "forçada") e perde as horas/data, e a kilometragem auxiliar, tranca também as portas o que acho curioso. Alguém me pode dar uma ideia onde poderá estar o problema? no fim do mês vou levá-lo pra fazer revisão e posso chamar atenção a isso, se não me custar uma fortuna..

outra situação que vem acontecendo à mais de um ano é a luz do ESP que liga ocasionalmente, e mesmo quando não liga pode acabar por ligar ao fim de algum tempo em andamento. Carregar no botão não tem efeito nenhum.

Bom dia a todos,
desenterrei este tópico pois estou exactamente com o mesmo problema no meu 8l...e como este tópico ficou sem resposta aparente, quero perguntar como resolveram esta questão; era a bateria, canhão...motor de arranque...enfim, como foi solucionado este problema

cumps
 
sabes, estou exatamente com o mesmo problema....desliga os km, fecha o carro...mas o que acho estranho é que não desmemoriza as definições do radio...daí eu ficar com duvida se pode ou não ser da bateria....tenho de medir a voltagem da mesma a ver se é daí. No entanto alem disto, ao mesmo tempo o motor de arranque demora tempo a pegar o carro, pode ser das escovas do mesmo...mas o estranho é que não faz sempre; a falha acontece de vez em quando. se fosse da bateria não tería de acontecer sempre?
 
No meu caso de facto não era sempre, podia até passar um dia sem acontecer, e acho que também não iam as configurações do rádio à vida, isso talvez possa depender do rádio n sei.. Era mesmo só o relógio/data do carro e conta-km secundário. Se me lembro bem isso acontecia qd o arranque do carro também falhava, mas não tinha outros problemas, na segunda tentativa o carro arrancava normalmente, mas acredito q a minha situação se pudesse agravar se deixasse andar mais tempo.
 
pois...acho que tem vindo a acontecer com mais frequência...o que me faz ficar a pensar se um dia destes não fico mesmo a pé....
tenho de começar por algum lado; vou ver a voltagem da bateria e depois logo se vê.
obrigado pela dica
Nuno
 
Yep, qd levei o carro à oficina para ver isso se me lembro tb me disseram q a bateria tava fraca ou qq coisa.

pode ser q o caso seja identico.
 
Desliga a bateria do carro ao fim do dia e no dia seguinte e antes de voltares a liga-la ao carro, com um multimetro mede a voltagem.
Se tiveres;
12,66 está a 100%
12,46 está a 75%
12,26 está a 50% e começa a dar problemas daqui pra baixo! Se der acesso aos vasos compra aquele gel dessulfatador que se vende nos supermercados e mete lá pra dentro como nas instruções. Eu uso e funciona!
 
Back
Top