Problema elétrico/fúsiveis queimados (A4 B5 Avant)

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por JCB5, 18 Dez 2019.

1. JCB5

JCB5

16 Mar 2019
    Gostos Recebidos:
    9
    É assim, eu quando comprei o carro o climatronic funcionava (a temperatura exterior não!), depois de 1 mês com o carro o Climatronic deixou de funcionar mas como primeiro estava a mecânica deixei andar, agora em Outubro como já a parte de mecânica estava quase tratada começei a procurar por um climatronic, fui a uma sucata em Braga, e antes de comprar pedi para experimentar, trocamos o climatronic não surtiu efeito, o moço que estava comigo então foi buscar um fúsivel, trocou-o e começou a funcionar perfeitamente (incluindo o leitura da temperatura exterior!), deixamos estar o climatronic que eu tinha visto a ele estar a funcionar bem, e agora passado umas semanas aconteceu o que descrevo.
    Mas nunca mexi no ventilador, aliás o "palpite" do ventilador vem do tal meu colega que trabalha na Bosch, vale o que vale até descobrir o real problema.

2. JCB5

JCB5

16 Mar 2019
    Gostos Recebidos:
    9
    Para esclarecer quanto ao nivel eletrico...
    Nunca mexi em nada além desses fúsiveis, imagino que devo ter para ali umas belas "renúncias", olhando para o estado mecânico da carrinha como estava, e quando andei a arranjar os fechos das portas era uma camada de fios alguns sem proteção alguma a tocar no metal, dá só para imaginar o estado pelo menos do que vai estar dentro daquele tablier, espero que esteja redondamente enganado, mas por exemplo, metade dos fios para ligar ao rádio não existem.

3. litogabriel1987

litogabriel1987

19 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    83
    quando ligas o climatronic funciona o ventilador mas tambem actuam pelo menos 2 flaps (3 se fechares o ar da rua) o mais facil e desligares 1 a 1 e vais descobrir qual é o que está em curto curcuito....

tens 1 motor de flap azul quando tiras o porta luvas do lado esquerdo apertado na consola central (controla o ar para ou pes, ou vidros ou ventiladores centrais),

quando tiras o porta luvas ves tambem 1 valvula pequena com 1 tubo de vacuo ligado no canto inferior direito (controla o ar da rua abre/fecha) esta que referi nao deve ser porque so recebe corrente quando carregas no botao de fechar o ar da rua mas ja que vais ter o porta luvas fora nao custa nada desligar tambem

no fundo da consola central ao lado do pedal do acelerador e de dificil acesso tens 1 motor de flap branco (controla ar mais quente ou mais frio)

aconselho tambem a desligares a polie do AC pois pode estar em curto tambem e quando ligas o climatronic ele liga logo o AC so desliga se carregares no botao para o desligar. Para desligar a embriagem da polie do AC vais ao motor e bem junto a polie do compressor do AC tens 1 ficha verde pequena, e so desligar...

em seguida ligas o climatronic e ves de queima algo, se nao queimar vais ligando tudo o que desligas-te 1 a 1 e ves o que ta a queimar os fusiveis

Last edited: 21 Dez 2019
    Black Drako gostou disto.
  4. JCB5

JCB5

16 Mar 2019
    Gostos Recebidos:
    9
    Segunda vou ir a um conhecido meu que foi eletricista na Audi, e vou ver o que ele diz e também apresentar o que me dizes acima para descobrir-mos qual é a fonte do problema, a queimar fúsiveis é que isto não pode andar, Obrigado pelo conselho ;)

5. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    3 528
    Já tens a papinha toda feita..

litogabriel1987 gostou disto.
  6. JCB5

JCB5

16 Mar 2019
    Gostos Recebidos:
    9
    Já uma grande ajuda, só não pego e faço eu por causa do tempo e de que se faz sentir aqui por Braga e por não ter sitio minimamente abrigado, senão já tinha com que ocupar a minha noite, mas mesmo que fosse assim, não o faria, só mexo mesmo naquilo que sei o que estou a fazer!

Black Drako gostou disto.
  7. David Valente

David Valente

5 Dez 2021
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas tenho a audi avant de 2000 com o mesmo problema mas funcionava bem mas o f25 eé o q esta sempre a queimar e também não tenho sofagem para nao queimar os fusível .
    Ja desliguei quase tudo so falta o ventilador do radiador que me disseram que pode estar queimado

8. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 655
    Só uma coisa, eu quando ligo o meu climatronic, ele nunca liga o AC, so liga o ACA se eu premir o botão AC, mas ja me aconteceu isso uma ou duas vezes, mas é apos ligar o VCDS e fazer diagnostico ao climatronic, e apos isso na primeira utilização do climatronic, desligo oAC no botão e nunca mais acontece ele ligar, apenas premindo o botão, e a meu ver isso é que é o correcto

Partilhar esta página