rmatos disse:ainda esta semana o volante do motor da minha caminhete teve fora e segundo me disseram foi calibrado ou coisa parecida :roll: e estava perfeito....
paulo oliveira disse:Hoje fez outra vez...
Estive 1h e 20 minutos no literal para-arranca! :evil: (acidente na arrabida)
Depois na curva a subir de acesso da VCI para a AIP, (ainda no para-arranca) fez outra vez
Na subida ao fazer ponto de embraiagem ao arrancar... vibração estranha
Caso no ponto de embraiagem eu acelere mais o motor... vibração desaparece!
Não é a vibração tipica do motor "ir abaixo", é estranho, como se a embraiagem não agarra-se bem!
Só faz depois de MUITO tempo a castigar a embraiagem no para-arranca, e aparentemente piora se for numa subida!
quanto foi o tombo??bump disse:Tenho A4 B5 com os mesmos sintomas e levou kit sachs (embraiagem + volante + rolamento) e o problema ficou resolvido.
Fiquei com o pedal da embraiagem bem mais macio e a pegar já não tão em cima como antes.
paulo oliveira disse:Ontem de madrugada fiz ~400kms bem depressa, Muito depressa mesmo. (Média: 8.2L/100)
paulo oliveira disse:Sempre que vocês falam no volante do motor... fico com um calor da caraças!
Se fosse o volante do motor, não fazia sempre?
Ontem de madrugada fiz ~400kms bem depressa, Muito depressa mesmo. (Média: 8.2L/100)
Quando cheguei a casa tive a testar na rampa da garagem e não fazia o barulho ao fazer o ponto de embraiagem, estava normal!!
Mesmo com o volante todo virado para ambos os lados... estava normal!
A vibração só acontece depois de bastante para-arranca...