Ola a todos!
Tenho um A6 de 2005 2.0 tdi com motor BLB...
Para que percebam, foi um dos "infelizes" contemplado com a quebra da corrente da bomba do oleo... o que me fez obrigar a ter de tirar o motor + caixa para fora para intervencionar..
desmontei o motor todo, troquei segmentos, junta da cabeça, cabeça retificada, cambota "verificada", bronzes da cambota novos, bronzes das cams de cima, junta da tandem, uma infinidade de detalhes... e muito € a mistura....(tudo em material de origem..)
Para resolver a bomba do oleo, segui um tutorial que anda na internet de aplicação das convencionais bombas dos 1.9 tdi para os motores 2.0 do grupo VAG..
Lá tive de comprar o pinhão para a cambota e tapar um dos canais de retorno da cabeça ao carter para evitar a falta de pressão, e tudo montou 5*.
Ao desmontar a caixa de velocidades vi que o disco estava nas lonas... decidi mandar forrar o disco..... assim como também peguei na prensa e com a ajuda da minha preciosa prensa hidráulica, la recuei o sac, e montei tudo outra vez... rolamento de encosta novo, assim como o cilindro emissor e receptor novo.
Apertei a caixa ao motor, montei a distribuição, tirei os injetores, mudei os vedantes, confirmei as folgas na touches... tudo ok
Montei o motor no carro... liguei as fichas todas... todos os tubos... etc..
Foi a dar a chave e durante o intervalo de tempo do motor de arranque está tudo ok.
Quando o motor começa a trabalhar, tanto ao ralenti, como acelerado, oiço um barulho metálico de algum modo alto... a embreagem funciona 5* engata e desengata bem...
Como nunca me aconteceu nada igual... considerei que posso ter um destes 3 problemas:
1-Injetor morto
2-Bomba do oleo a roçar\bater (motor esteve no chão uns 2 meses)
3-Embreagem (Rodei o SAC para o ponto zero e como meti um disco "forrado" deve estar com folga )
Alguem jã passou por algo semelhante??
opiniões???
Tenho um A6 de 2005 2.0 tdi com motor BLB...
Para que percebam, foi um dos "infelizes" contemplado com a quebra da corrente da bomba do oleo... o que me fez obrigar a ter de tirar o motor + caixa para fora para intervencionar..
desmontei o motor todo, troquei segmentos, junta da cabeça, cabeça retificada, cambota "verificada", bronzes da cambota novos, bronzes das cams de cima, junta da tandem, uma infinidade de detalhes... e muito € a mistura....(tudo em material de origem..)
Para resolver a bomba do oleo, segui um tutorial que anda na internet de aplicação das convencionais bombas dos 1.9 tdi para os motores 2.0 do grupo VAG..
Lá tive de comprar o pinhão para a cambota e tapar um dos canais de retorno da cabeça ao carter para evitar a falta de pressão, e tudo montou 5*.
Ao desmontar a caixa de velocidades vi que o disco estava nas lonas... decidi mandar forrar o disco..... assim como também peguei na prensa e com a ajuda da minha preciosa prensa hidráulica, la recuei o sac, e montei tudo outra vez... rolamento de encosta novo, assim como o cilindro emissor e receptor novo.
Apertei a caixa ao motor, montei a distribuição, tirei os injetores, mudei os vedantes, confirmei as folgas na touches... tudo ok
Montei o motor no carro... liguei as fichas todas... todos os tubos... etc..
Foi a dar a chave e durante o intervalo de tempo do motor de arranque está tudo ok.
Quando o motor começa a trabalhar, tanto ao ralenti, como acelerado, oiço um barulho metálico de algum modo alto... a embreagem funciona 5* engata e desengata bem...
Como nunca me aconteceu nada igual... considerei que posso ter um destes 3 problemas:
1-Injetor morto
2-Bomba do oleo a roçar\bater (motor esteve no chão uns 2 meses)
3-Embreagem (Rodei o SAC para o ponto zero e como meti um disco "forrado" deve estar com folga )
Alguem jã passou por algo semelhante??
opiniões???