Problema Injetores Audi A5

Viva,

Há cerca de duas semanas reparei numa humidade junto ao respiro do motor. Na altura fui a uma oficina e disseram que era do sistema de injeção, entretanto foram mudados os tubos de alumínio que levam o gasóleo ao injetor que não resolveu, ontem mudaram os orings e a régua do retorno do gasóleo e continuo com uma humidade no 3º e 4º injetor... O carro não tem qualquer problema, anda como antigamente, não custa a pegar, apenas reparei na fuga porque sou mariquinhas com o carro...

Conclusão, dizem que a única solução é mudar os dois injetores... Estes injetores têm a parte do retorno em plástico e, segundo os mecânicos devem ter uma rachadela pelo calor e estão com fuga... Pelos vistos não fazem reparação desta parte plástica e tenho que meter mesmo dois injetores... Alguém tem conhecimento se não há mesmo reparação para isto, terei mesmo que abrir os cordões à bolsa?

Trata-se de um Audi A5 SB, 2.0 TDI 170 CR, injetores Bosch Piezo.

Envio foto onde assinalo o local onde aparece a fuga.

Obrigado em antemão pela ajuda,

Cumprimentos

WP_20170127_14_34_56_Pro.jpg
[/url]image uploading site[/IMG]
 
Ui...
Isso levar injectores sai carote...
Tenho esse motor na minha A4 e também já notei umas humidades nessa zona. Porém, como não senti nenhuma diferença no desempenho, deixo andar...
Vou estar atento a este tópico.
 
Ui...
Isso levar injectores sai carote...
Tenho esse motor na minha A4 e também já notei umas humidades nessa zona. Porém, como não senti nenhuma diferença no desempenho, deixo andar...
Vou estar atento a este tópico.

Eu tbm não tenho qualquer sintoma, o carro porta-se bem, apenas reparei na humidade... Quando retirei a tampa do motor e aquela esponja que serve para atenuar o barulho, que fica mesmo por cima dos injetores é que reparei que havia muita humidade... A esponja absorve a humidade o que disfarça a pequena fuga... como sabes o gasóleo dá cabo dos plásticos e daí querer resolver esta questão... Mas não deixa de ser revoltante ter que mudar os injetores por uma pequena fuga no retorno :/
 
Porventura é o anel de vedação degradado a deixar passar, por vezes acontece dada a pressão e desgaste, ainda para mais sendo de borracha.
Para começar, deverias ir por aí, coisa simples e barata.
Part Number: WHT007480 +-10€ na Audi/Vw.
37c718de172e012c625f07a7d95f9413.jpg

92ce363f49c19636e1c9fdf26ac189ec.jpg
 
Last edited:
Porventura é o anel de vedação degradado a deixar passar, por vezes acontece dada a pressão e desgaste, ainda para mais sendo de borracha.
Para começar, deverias ir por aí, coisa simples e barata.
Part Number: WHT007480 +-10€ na Audi/Vw.
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170128/37c718de172e012c625f07a7d95f9413.jpg
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170128/92ce363f49c19636e1c9fdf26ac189ec.jpg

Obrigado pela ajuda amigo mas como referi no primeiro post, tbm já foram mudados todos os orings, o tubo de retorno e ainda um dos tubos de metal que leva o gasóleo ao injetor... Infelizmente a base do injetor onde tem o tubo de retorno é de plástico e, provavelmente, devido às altas temperaturas deve ter uma fissura por onde vai vertendo um pouco de gasóleo... Do que pesquisei e apesar do bom funcionamento do injetor, não tem reparação, tem que levar um injetor novo :/

Já encomendei os dois :'(
 
Back
Top