Problema Motor 1.9 tdi 130

Boas,pelo que dizes parece que o motor tá "abafado" tipo falta de ar,se fosse a MAF tiraria potencia mas nunca a ponto do motor ir abaixo. ve lá se nao anda ai nada a obstruir a admissao de ar, a borboleta presa ou algo assim,mas tb pode ser um sensor de temperatura. tem de se ver valores com VAG-COM
 
Boas pessoal, consegui fazer a leitura dos erros do modulo engine e deu-me isto:


Monday,23,February,2009,14:24:00:55371
VAG-COM Version: Release 704.1

Address 01: Engine
Control Module Part Number: 038 906 019 LL
Component and/or Version: 1,9l R4 EDC
Software Coding:
Work Shop Code:
3 Faults Found:
17664 - Engine Coolant Temp Sensor (G62): Open or Short to Plus
P1256 - 35-10 - - - Intermittent
19586 - Shareware Version. To Decode all DTCs
P3130 - 35-10 - Please Register/Activate - Intermittent
16485 - Shareware Version. To Decode all DTCs
P0101 - 35-00 - Please Register/Activate

Vou fazer algumas pesquisas para ver que sensor é esse e ver como se troca. Pode ser que o problema esteja nisso.

PS. Não consigui entrar em contacto com o "Coragem", se vir a mensagem por favor contacta-me

Cumps.
 
17664 - Sensor de temperatura do liquido de arrefecimento do motor
19586 - EGR com problemas / Menbrana da EGR furada / tubo actuador EGR com fuga
16485 - Sensor da medição do fluxo de ar / fuga ar
 
Boas, já comprei a valvula da temperatura, vou tentar troca-la e depois ver a reacção, mas já me puseram de aviso que pode ser também falta de vacuo na borboleta da admissão, ou por um tubo roto ou pelo selonoide avariado. Vou "engenhocar" um bocado ( falta-me um vacoumetro ) e depois dou noticias.
Cums.
 
Se me permites dar a minha opiniao, acho que antes de mais faças ja a substituiçao do sensor da Temp. uma vez que ja da erro... mas para mim, o teu problema esta na EGR ou seja, ela fica aberta e ficas sem força no motor pois os gases de escape estao a entrar na admissao e como ja sao queimados nao tem Oxigenio e faz com que perca potencia, e alem disso, os gases ja sao escuros e vao outra vez a admissao e mais escuros ficam, dai dizeres que faz muito fumo preto..

ja me aconteceu isso num 1.9D de um megane e desejei-me para chegar a casa, o carro nao desenvolvia e fazia fumo que parecia que tava roto.. o Ppl passava por mim e apitava devido ao fumo...

Soluçao, limpeza da EGR e ficou como novo..
 
Já tive esse problema e a solução era colocar uma nova EGR (amigo do ambiente) = despesa enorme, ou então fechar a EGR (menos amigo do ambiente) = menos custos e amigo do carro.

Basta fechares que notas logo diferença, deixa de deitar fumo preto e não faz aquele poço em recuperações ou arranques.

Experimenta antes de gastares dinheiro desnecessário em mão de obra e novas peças.

Cps
 
Desde já o meu muito obrigado às vossas opiniões. Vou começar por trocar a referida valvula e estou a pensar em adquirir um supressor da EGR em inox. ( 65 € ). Qual a vossa opinião? Vale a pena esta mod? Ou é melhor simplesmente fechar a EGR com uma junta cega?
cumps.
 
tarmacsun disse:
Desde já o meu muito obrigado às vossas opiniões. Vou começar por trocar a referida valvula e estou a pensar em adquirir um supressor da EGR em inox. ( 65 € ). Qual a vossa opinião? Vale a pena esta mod? Ou é melhor simplesmente fechar a EGR com uma junta cega?
cumps.
ATENÇAO QUE DEPOIS É NECESSARIO DESLIGA-LA ELECTRONICAMENTE se nao vai dar erros...
 
A3SB-FZ6S disse:
Já tive esse problema e a solução era colocar uma nova EGR (amigo do ambiente) = despesa enorme, ou então fechar a EGR (menos amigo do ambiente) = menos custos e amigo do carro.

Basta fechares que notas logo diferença, deixa de deitar fumo preto e não faz aquele poço em recuperações ou arranques.

Experimenta antes de gastares dinheiro desnecessário em mão de obra e novas peças.

Cps
Já troquei a valvula da temperatura e apaguei o erro e este não voltou a aparecer. Depois fui dar uma volta, mas depois do motor ter aquecido ficou com o mesmo problema de falta de força. Nessa altura experimentei o que me sugeriste, mas fi-lo tapando o tubo do vacuo da EGR com um parafuso, e ......... voilá. A carrinha ficou impecavél. Até agora não me apereceu nenhum erro relacionado com a EGR.

O meu muito obrigado a todos os que me ajudaram a resolver uma reparação que parecia de bastante dispendiosa e que com a V/ ajuda me ficou em 30 € e algumas horas de sono a menos. LOLOLOL
Ainda estou a pensar se compro o supressor de EGR ou deixo lá o parafusito.

Cumps.
 
Back
Top