Problema na Direcção \ Alternador

Bem. Como me inscrevi no Forum para ajudar e ser ajudado, vou partilhar a minha última aventura.

Fim do dia de Trabalho, sexta-feira, meto-me nela a todo o vapor, dou á chave , arranco e direcção pesada que nem cornos. Marcha-atrás , olho para o quadrante e luz de bateria acesa. :twisted:
Reboque.
Tinha gabado que a minha menina nunca me tinha deixado mal...toma lá, peixe morre pela boca. (em 4 anos não me posso queixar) :oops:
2ª feira logo de manhã ligo ao mecanico e o diagnostico aponta para bomba de direcção pois a correia do alternador estava no sitio dela, mas ainda não tinha desmanchado a frente.
No fim do dia quando fui á oficina, tinha o carro praticamente pronto.
Em conclusão, o mecânico anterior onde eu ia e que já tinha decidido não voltar lá mais, pois não gosto de certas merdas, quando mudou correias e polis , fez o serviço mal. Uma das polis da correia do alternador ficou mal apertada e andou solta, de tal forma que moeu a correia e roçou o bloco.
E assim foi , como já vai com 240.000km, aproveitei mudei correia de alternador e A\C e a tal poli. Teria que mudar mesmo na revisão...
Antes da avaria apenas notei uma ligeira vibração (pensei que fossem apoios) e andava a pegar mal a quente.
Estes sintomas passaram.

Mas quando vamos ao mecânico parece que trazemos outro problema :)
Pelos vistos junto á transmissão esquerda anda a perder um pingo de oleo por um retentor.
Fica para a próxima visita. Depois conto.
 
Back
Top