Problema na Ignição de Audi A4 B6

Ou e a centralina ou entao a nivel de bateria, pelo que percebi por vezes nem acende as luzes de pilotos correcto?

Verifica os cabos da bateria, retira a mesma e ve se tens o famos contacto de massa por baixo, limpa tudo e volta a apertar
depois e so ver se acontece outra vez, o carro tem alarme????

Antes de tudo liga o Vag-Com
 
Ou e a centralina ou entao a nivel de bateria, pelo que percebi por vezes nem acende as luzes de pilotos correcto?

Verifica os cabos da bateria, retira a mesma e ve se tens o famos contacto de massa por baixo, limpa tudo e volta a apertar
depois e so ver se acontece outra vez, o carro tem alarme????


Antes de tudo liga o Vag-Com

As luzes acendem alias tudo normal só não dá o clique normal do arranque do motor.

Vou hoje tentar liga-la á máquina e já que vou trocar comprar o interruptor e uma buzina vou comprar os contactos da ignição tb, vamos ver o que dá.

Sim a carrinha têm alarme.
 
Boas colegas.

Então ja resolveu o problema "antigo" da argola?

Tudo corra bem

Tenho um problema semelhante na A4 B5 .... já me deram uma ideias. Tive a zona da bateria inundada devido ao ralo estar entupido durante 2 anos. Vou mexer na bateria e limpar os contactos de fixação da massa. Obrigado pessoal .. minha carrinha da luz, indicadores no painel OK mas por vezes não da o arranque
 
Boa tarde a todos bem parece que o problema da minha carrinha está resolvido, pelo vistos era o sensor do liquído de refrigeração do motor que estava marado, estava assinalado como erro, mudança do dito sensor e até agora tem pegado sempre a 1ª. Obrigado a todos pelas ideias que me deram.
 
Boas colegas.

Então ja resolveu o problema "antigo" da argola?

Tudo corra bem

Tenho um problema semelhante na A4 B5 .... já me deram uma ideias. Tive a zona da bateria inundada devido ao ralo estar entupido durante 2 anos. Vou mexer na bateria e limpar os contactos de fixação da massa. Obrigado pessoal .. minha carrinha da luz, indicadores no painel OK mas por vezes não da o arranque

Boas na tua carrinha podem ser os contactos de ignição que é normal nesse modelo eles darem o berro.
 
Caro C4rlos,

Não querendo agoirar, mas não me parece que o teu problema fosse provocado pelo sensor do líquido de refrigeração.
Apostava em algo a nível do imobilizador... mas nada como veres como se comporta nos próximos tempos...
 
Olá Viva a todos!

Também posso confirmar uma situação semelhante no Audi A3 1.9 Tdi de 130 cv do ano 2000. Já consultei inúmeros mecânicos e ninguém consegue descartar o problema...
Percebo a dificuldade já que esta situação não acontece com frequência.
Tudo decorre dentro da normalidade na ignição desde a rotação da chave, a luzes apagarem no painel e até o motor de arranque girar... o problema é que não pega o carro! A solução tem passado por deixar durante um tempo a ignição ligada e depois sem nada o prever ele pega novamente como se nada fosse!
Estranho mas é um facto...
Se alguém já resolveu algo semelhante pedia para partilhar com o povo.

Obrigado
 
Boas há coisas que não se percebem.
Para juntar ao problema da carrinha não pegar, apareceu outro o de acender as luzes de nevoeiro a frente/ atrás e minimos, assim que dou a chave sem a colocar a trabalhar e sem mexer no interruptor das luzes. Se coloco o interruptor nos minimos acende médios e mais qualquer coisa e se coloco os médios o interruptor ficava todo marado e começava a piscar que nem tolo (atenção este interruptor é novo em folha) .
Como o problema de não pegar não foi resolvido com a substituição do sensor de refrigeração e com mais esta treta das luzes levei a carrinha a um electricista que supostamente era muito bom??????????
O electricista na conversa dele, diz a carrinha tem problemas electricos muito graves, (lá ficou ela na oficina) depois de arranjada diz á e tal fiz-lhe uma actualização coloquei os padrões normais de origem, coloquei spray de contactos na caixa de fusiveis e troquei a bateria que esta já tem 5 anos e estes carros têm de levar umas baterias especiais porque são muitos sensiveis (lá foram 130€+mão de obra 35€), mas olhe que vai ficar boa, pena isto ter sido na minha terra e ter de me vir embora no dia a seguir.
Ou seja não detectou avaria nenhuma tirando a bateria e no dia a seguir o problema percistiu
O problema é que quando estas avarias aparecem é sempre quando estou longe de um mecânico, (tenho de ir a bruxa).
Agora vem a parte engraçada passados 2 dias tudo desaparece a carrinha pega normalmente e as luzes comportam-se normalmente.
Levo a carrinha a lavar nos jactos de pressão manual, não na máquina e ora ai está, volta a ficar marada e passado um tempo de estar ao sol e andar com ela fica normal, ou seja a água deve secar.
O que me leva a suspeitar que tem de haver água a entrar no circuito eléctrico sempre que é lavada a pressão porque na máquina não acontece isso.
Se alguém souber dizer se na mala da carrinha do lado direito existe alguma caixa de fusiveis ou reles porque ouvia uns pequenos estalinhos sempre que estava com essa avaria.
Será que me entra agua pelo vidro traseiro por cima desse local?
Neste momento e há mais de 15 dias a carrinha comporta-se como nada tivesse e ontem fui lava-la na máquina.
 
Last edited:
Boas,

Tenho o mesmo problema na minha a4 b6, ligo a ingnição, acende as luzes mas nem sinal de pegar ( nem barulho faz). Curiosamente se abrir o capô (basta na alavanca interior) fica logo tudo nromal!!

Também troquei o sensor de temperatura da agua à pouco tempo...(ligavam as ventoinhas do radiador no maximo logo de manhazinha com o carro frio).

Alguém têm ideia do que será ?
 
Boas,

Pessoal o problema agravou-se até nem dar qualqer tipo de sinal de pegar...
Entretanto foi resolvido pelo mecanico, escovas do motor de arranque...

cumprimentos
 
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