Problema no arranque, chave ou bateria?

Boas pessoal, estou com um problema que não sei de onde venha...nos últimos dias quando ligo a ignição já por 2 ou 3 vezes que o immo me bloqueia o arranque, por exemplo posso agora ligar a carrinha 4 ou 5 vezes e ela pega sem problemas mas a seguir já me bloqueia mais uma vez depois basta desligar e voltar a ligar e pega novamente na boa. O código de erro é 17978 e esta chave já foi um duplicado feito ai á uns 6 anos porque a de origem berrou. Será a chave que está danificada também? pode ser da bateria? A carrinha é a4 b5 1.8 e a bateria é tudor 55ah e tem 2 anos.
 
tens ai um problema de comunicação com o imobilizador, pode ser a chave, o próprio leitor, ou ate mesmo o imobilizador..
 
Eu estou com um problema identico, mas julgo que nao seja da bateria penso que seja do anel, geralmente quando trocava de chave resolvia agora nem com nenhuma das 4 que tenho....
 
tens ai um problema de comunicação com o imobilizador, pode ser a chave, o próprio leitor, ou ate mesmo o imobilizador..
Já por algumas vezes quando faço scan com o vag aparece-me lá o erro 17798 do imobilizador mas o mais estranho é estar lá o erro sem ter bloqueado o arranque, dá impressão que aquilo regista o erro mas ao mesmo tempo lê que a chave é valida e dá arranque, isto reduz as hipoteses?
 
Back
Top