Problema no ESP???

• Thread starter Thread starter Leone
  • Data de Início Data de Início
Olá amigos.

Tenho uma situação com o meu argolas que gostava que me ajudassem, que é a seguinte: por vezes quando estou a curvar para o lado esquerdo (com Vel. superior a 80Km/h) ouço um barulho esquisito que dá a impressão que o pneu da frente do lado direito está a roçar no guarda lamas, no entanto, no guarda lamas pelo lado interior não tem nenhumas marcas de pneu.
À tempos fiz um teste na mesma curva mas com o ESP (controlo de estabilidade) desligado e esta sitação já não aconteceu.
Será problema do ESP? Tenho um pneu de 235, será da largura do pneu?
Já aconteceu isto a algum de vós? :)
A mim dá-me a sensação que é problema electrónico (ESP), como posso resolver???
Obrigado e abraços.

Que Pneus/Jantes tens? E o ET das mesmas? Tens o carro rebaixado? Quando isso acontece, o avisador ESP pisca? Vag-Com com ele...

P.S. - Quando dizes que desligas o ESP, como o fazes?

Leone disse:
Tenho uma situação com o meu argolas que gostava que me ajudassem, que é a seguinte: por vezes quando estou a curvar para o lado esquerdo

E para o outro lado tb acontece o mesmo?

Se eu desligar o ESP junto ao painel superior sobre o radio, o ruído deixa de acontecer. E este ruído só acontece nas curvas com alguma velocidade para o lado esquerdo, induzindo a roda da frente do lado direito.

Rebaixei o carro recentemente, e na suspensão da frente aumentei o offset do amortecedor com a mola, através de um batente, para a roda não roçar no guarda lamas, mas a verdade é que continua a acontecer.

Por isso penso que seja um bug electrónico, relacionado com o ESP.

Se meter na máquina o computador corrige???

artur disse:
isso ca pra mim nada tem a ver com o esp , mas ,........

Daí eu ter perguntado se ao virar para o lado direito tb acontece ...

Se fôr só de um lado não pode ter nada a ver com o esp, mas sim com amortecedor (devido ao rebaixamento), pode ser um rolamento, pressão do pneu demasiado baixa etc etc

boost disse:
Daí eu ter perguntado se ao virar para o lado direito tb acontece ...

Se fôr só de um lado não pode ter nada a ver com o esp, mas sim com amortecedor (devido ao rebaixamento), pode ser um rolamento, pressão do pneu demasiado baixa etc etc

pois , so que o estranho é a descriçao ..... só faz para um lado e so com o esp desligado ...... dasssssssssssss po carro que é complicado , nao podia facilitar

Pelo barulho que faz, dá a sensação de que a roda está a roçar no guarda lamas, no entanto nãoficam marcas nem no pneu nem no guarda lamas, e este barulho já fazia antes de eu rebaixar o carro.
Se algém aqui for em mecânico vidente que me diga. :D

Back