não te esqueças do kit de unhas... ESP offMiGaLhAs disse:o meu tambem ta a faxer isso ja tive com um mecanico da audi e ele teve a exprimentar e de tanto curvar deixou de fazer de um momento po outro muito estranho mesmo desde entao nao tenho curvado muito por isso nao sei se voltou a fazer o mesmo ou nao mas quanto ao esp nao penso que tenha a ver ate porque eu quando tou a curvar ele nao activa tambem com um peneu 225 e persiso dar muita pasta lool mas vou faxer o teste com o esp desligado
TVAZ disse:não te esqueças do kit de unhas... ESP off
Leone disse:Confirma-se... O ruído incomodo que por vezes faz ao dobrar a curva deve-se ao Controlo de estabilidade (ESP), reconfirmei hoje com mais um mecânico que já deparou com situações iguais.
O ruído deve-se ao facto de (com o ESP ligado) ao curvar para a esquerda, a roda da frente do lado esquerdo "travar" e compensar a tracção/estabilidade do carro, face à roda da frente do lado direito, o que dá origem ao ruido dessa roda.
Perguntei ao mecânico porque não acontece o mesmo ao curvar para o lado direito, e ele repondeu que, devido ao alinhamento do eixo e à direcção (localização do volante) do lado esquerdo, é mais comum conseguir maiores velocidades em curva para a esquerda do que para a direita, pelo que, o controlo de estabilidade é mais acentuado nas curvas à esquerda, o que não impede no entanto, apartir de uma dada velocidade, acontecer o mesmo ao curvar para a direita.
Assim se desligar o ESP, as situações de ruido verificadas em curvanços não acontecem ou são muito minimizadas, porque, mesmo com o ESP desligado, o contrlo ABS continua activo.
Fiquei esclarecido, espero também ter esclarecido os audistas com situação idêntica.
Abraços.
axo e estranho fazer um barulho muito incomodo mas prontos falo pelo meu que e os mesmo sintomas
Leone disse:Confirma-se... O ruído incomodo que por vezes faz ao dobrar a curva deve-se ao Controlo de estabilidade (ESP), reconfirmei hoje com mais um mecânico que já deparou com situações iguais.
O ruído deve-se ao facto de (com o ESP ligado) ao curvar para a esquerda, a roda da frente do lado esquerdo "travar" e compensar a tracção/estabilidade do carro, face à roda da frente do lado direito, o que dá origem ao ruido dessa roda.
Perguntei ao mecânico porque não acontece o mesmo ao curvar para o lado direito, e ele repondeu que, devido ao alinhamento do eixo e à direcção (localização do volante) do lado esquerdo, é mais comum conseguir maiores velocidades em curva para a esquerda do que para a direita, pelo que, o controlo de estabilidade é mais acentuado nas curvas à esquerda, o que não impede no entanto, apartir de uma dada velocidade, acontecer o mesmo ao curvar para a direita.
Assim se desligar o ESP, as situações de ruido verificadas em curvanços não acontecem ou são muito minimizadas, porque, mesmo com o ESP desligado, o contrlo ABS continua activo.
Fiquei esclarecido, espero também ter esclarecido os audistas com situação idêntica.
Abraços.
neljoe disse:Muda de mecânico e não briques com coisas sérias.
Desculpa-me a frontalidade...
rafael disse:olha que o home tem razao a minha faz o mesmo so activa o esp quando curvo para a esquerda
o que o home diz e verdade
neljoe disse:Mas anda tudo maluco? Isso seria inpensável!
Farei a mea-culpa na boa... mas isto parece-me ridiculo.
rafael disse:nepia é para compensar para o carro nao fugir de frente e o esp trava a roda tem logica
neljoe disse:O que é o ESP, e como funciona, sei... agora, diferenciar a ESQUERDA da DIREITA? Não me parece...
rafael disse:so dei a minha opinião pk foi o que me disseram tb agora se e assim nao sei eu ate acho que tem uma certa logica
entras nima curva a rasgar o carro tem tendencia em fugir e o esp corrige isso penso eu de que
a culpa e tuaartur disse:rafael , deixa o alcool