Problema no rebaixamento Audi A3 8L

nao es o unico. tenho 2 amigos com a3 8L e os 2 tem esse problema se baixar muito a transmiçao bate na longarina. nao da para baixar mt mais.
 
Eu vou mandar uma posta assim para o ar...
Nao serao os cardans com "cama"?

Alguns de voces falam que mesmo subindo o carro ele continua a fazer zum zum... eu tive um stress desses e o resultado era o cardan com cama... agora é ver caso a caso... ja vi tb que alguns têm marcas na longarina e nesse caso a soluçao ja nao passa pelos cardans... ;)
 
Eu também e com coils ap. Quando arranco sinto a rossar depois para e sinto um zunzum em andamento e tenho a transmissão rossada mas nao tenhontirantes reguláveis porque disseram me que naomprecisava


A solução ideal será a barra estabilizadora do Audi A3 8L S3 aliado com tirantes reguláveis. Se tiver a barra estabilizadora de origem, há quem aplique uns tirantes reguláveis para ajudar obter um pouco mais espaço entre a barra e os braços da transmissão, mas por muitas as vezes ainda piora a situação pois o elo de ligação do tirante acaba por ficar mais próximo do que afastado.

Quanto aos braços da transmissão, se a regulação em altura do coilover estiver compreendido dentro dos limites estabelecidos pela marca (aquele livro que vem junto com o kit e que ninguém se da ao trabalho de ler), não deveria haver quaisquer problemas de espaçamento.

Os kits da AP, ST e KW até vem com batentes "extra" de cor preta para os amortecedores do eixo da frente, sendo adicionados ou retirados consoante o tipo de sistema de barra estabilizadora em utilização, tendo esta informação toda descrita no manual, bem como os limites de regulação para cada situação por forma a que esteja todos os componentes que compõem a suspensão/transmissão com o devido espaço mínimo para funcionar em segurança. Por ter rosca disponível fora destes limites especificados não quer dizer que se pode utilizar sem problemas. As especificações existem não por acaso.

Agora se seguir as especificações e ainda tiver problemas, algo está mal e não é da suspensão em si.

Eu apostaria nos apoios do motor e os substituía por uns novos OEM. Certamente a posição do motor/caixa não estão no seu posicionamento ideal e pode fazer toda a diferença.
 
A solução ideal será a barra estabilizadora do Audi A3 8L S3 aliado com tirantes reguláveis. Se tiver a barra estabilizadora de origem, há quem aplique uns tirantes reguláveis para ajudar obter um pouco mais espaço entre a barra e os braços da transmissão, mas por muitas as vezes ainda piora a situação pois o elo de ligação do tirante acaba por ficar mais próximo do que afastado.

Quanto aos braços da transmissão, se a regulação em altura do coilover estiver compreendido dentro dos limites estabelecidos pela marca (aquele livro que vem junto com o kit e que ninguém se da ao trabalho de ler), não deveria haver quaisquer problemas de espaçamento.

Os kits da AP, ST e KW até vem com batentes "extra" de cor preta para os amortecedores do eixo da frente, sendo adicionados ou retirados consoante o tipo de sistema de barra estabilizadora em utilização, tendo esta informação toda descrita no manual, bem como os limites de regulação para cada situação por forma a que esteja todos os componentes que compõem a suspensão/transmissão com o devido espaço mínimo para funcionar em segurança. Por ter rosca disponível fora destes limites especificados não quer dizer que se pode utilizar sem problemas. As especificações existem não por acaso.

Agora se seguir as especificações e ainda tiver problemas, algo está mal e não é da suspensão em si.

Eu apostaria nos apoios do motor e os substituía por uns novos OEM. Certamente a posição do motor/caixa não estão no seu posicionamento ideal e pode fazer toda a diferença.


que desenterranço... alguem me consegue explicar melhor a parte que destaquei?? tenho este mesmo problema e por acaso os sinoblocos estão gastos

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quando tinha coils o meu carro estava mais baixo que isso que nunca rossou na longarina, inclusive as jantes eram as mesmas..
cá para mim tens é apoios do motor que não são daí..
ou então os teus braços estou empenados e por isso está a bater..

explica-me sff tou com este problema tambem
 
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