Problema no travão traseiro!!! Piston avança de mais.

Boas!

Quando adquiri o carro, o proprietário anterior avisou que os calços de travão de trás estavam a precisar de ser mudados, na altura reparei que o calço do lado esquerdo de trás estava quase todo gasto.

Mudei os calços, mas para minha surpresa passado pouco mais de 1 mês voltei a ter problemas nos travões. O lado esquerdo de trás estava no ferro. basicamente gastou num 1 mês uma pastilha.

Esta semana andei a dar uma maozinha ao meu "mecanico" e reparei que o piston do lado esquerdo não recolhe totalmente quando é dado instrução pelo vag-com. O motor funciona vê-se ele a mexer, mas não recolhe tanto como do lado direito, usamos a ferramenta manual apropriada para recolher-lo ainda mais. Em termos visuais não parece estar nada preso com ferrugem ou sujidade.


Montamos as pastilhas e voltamos a dar ordem com a vag-com para avançar os pistons para o sitio correcto. Ouve-se o motor passo a passo a funcionar normalmente em ambas as rodas, mas reparamos que a roda esquerda de trás fica muito mais presa que a outra, como se o piston do lado esquerdo avançasse mais que o outro, prendendo a roda.

Alguém consegue dar alguma dica para resolver isto? Existe algum ajuste individual que se pode fazer? ou tenho o sistema de travao estragado?



O carro é um audi a6 2005 com travao de estacionamento electronico.


Edit:
Esqueci-me de dizer que quando os pistons estão recolhidos aparece no ecran da vag-cque a corrente no pistão da esquerda 0.133 A enquanto o da direita aparece sempre a 0.000A


ASsim

40506d1405974886-epb-not-releasing-motorcurrent.jpg
 
Last edited:
Back
Top