Problema no turbo após troca de correia!!!

Bom dia,

Vou relatar o meu problema e pedir aos membros mais experientes e que percebam de mecanica para me ajudarem a perceber o que pode ter acontecido.

A minha Audi A4 v6 2.5 TDi chegou aos 120.000 Km e troquei a correia num representante oficial da marca.
Quando fui busar o carro notei que a partir das 2.000 RPM o carro fazia um barulho (chiava). Como tinha acabado de trocar a correia assumi que o problema fosse dai!

No dia util seguinte (ontem) fui à oficina reportar e problema e recebi como resposta que o problema não tinha nada a ver com a mudança da correia feita por eles mas que sim do turbo!!

Como o carro não fazia aquele barulho quando na quinta-feira deixei o carro na oficina, a primeira coisa que me veio à cabeça foi que já me estavam a tentar meter a mão ao bolso.

Entretanto o carro ainda não foi visto por mais nenhum mecanico mas a impressão com que fico é que o barulho vem realmente do turbo.

Da vossa experiência, o kit de correia novo pode algum modo ter revelado um problema que já existia no turbo, os gajos da oficina (de alguma maneira) podem ter feito porcaria e lixaram-no ou é simplesmente coincidência?

Recomendam que faça algum tipo de diagnostico que me permita saber mais detalhes sobre o que aconteceu?

Obrigado pela ajuda,

Cumprimentos,

António Silva
 
Por isso é que tento sempre assistir as reparações do meu carro, nao serias o primeiro a quem trocam um componente bom por um menos bom, afim de ajudar um "amigo" percebes onde quero chegar

Prefiro acreditar que é coincidencia.... mas,....
 
não é o primeiro a sugerir essa teoria!
Não me tinha passado pela cabeça mas já acredito em tudo.
De qualquer maneira, na Santogal não sei se deixam acompanhar a intervenção no carro. E granda seca e tempo perdido que era estar lá 2 dias a olhar para os gajos.

alguma maneira de ver se o turbo foi retirado/mudado? Parafusos, juntas com sinal de terem sido mexidas!
 
aver aver nao tem...

Sera que ao mudar a correia nao te colocaram o motor no ponto??? Se nao te colocaram acho estranho, derivado de ser um representante.
O turbo chiar... Porque raio o turbo chia??? Nao acredito que o problema venha dai.
 
aver aver nao tem...

Sera que ao mudar a correia nao te colocaram o motor no ponto??? Se nao te colocaram acho estranho, derivado de ser um representante.
O turbo chiar... Porque raio o turbo chia??? Nao acredito que o problema venha dai.


Nao deixar a ponto nos V6 é muito mau mesmo, nao sao tolerantes a nem 1 dente de diferença.

De qualquer forma isso é estranho, se estava bom e saiu de la com o turbo a chiar hummm algo se passou, eu passava só por descargo de consicencia tudo o que é pernos e parafusos junto ao turbo a pente fino, se foram mexidos recentemente nota-se
 
Pois eu para mim ir a marca, tenho medo!! Mesmo que seja pelo seguro ou assim!! Já vi e ouvi com cada historia.. Podem muito bem trocar peças e afins .. Eu só fui o meu uma vez porque tive um acidente e foi o seguro a pagar.. e mesmo assim fico desconfiado que me trocaram a bateria mas não tive certezas. Bem roubam desde os macacos! Ate turbos e peças de motor.. Sei de uma historia de que ha carros acabados de sair tem problemas nas ópticas com chuva ate ficam embaciadas então o que fazem.. mandam vir uma óptica nova.. na tua fazem um furo por baixo para sair a humidade e vedam melhor e ficam com uma óptica para venderem por ai.. isto só um ex..
 
Se bem que já tive um problema com o comando da chave.. fui a audi.. 50€ e meterem a trabalhar, mas o carro ficou sem piscas de sinal, sem abrir e fechar os vidros e sem alarme.. reclamei .. disseram há isso é dos sensores da porta.. tinham k desmontar a porta toda etc etc até perguntei não será programação ou algo do tipo.. e eles há não não isso deve ser mesmo do sensor da porta que ta estragado . O que é certo é que fui assim para casa.. dps de alguma pesquisa trabalho etc.. eu próprio meti a trabalhar tudo com vag-com eles apagaram um código de origem que comanda isso tudo. Provavelmente nem sabiam por a trabalhar de novo.. ainda não fui la para lhes mandar a cara. nem me estou para chatear
 
Não há sinais de o turbo ter sido trocado.

Mostrei o carro a um mecanico de confiança que depois de ouvir o barulho do turbo perguntou-me se tinha estado com o carro a trabalhar sem filtro do ar!
Pareceu-lhe turbina desalinhada (ou qq coisa assim parecida).
Mas amanhã já tenho mais detalhes.

Cada vez estou mais convencido que os gajos da Santogal fizeram *****, o problema é como provar!
 
Fogo!!!!
Impressionante... um gajo já nem sabe em quem confiar....
Até na marca, a pagar do bom e do belo acontecem estas coisas....dassss
Vai dando novidades da situação

Audibraço
 
Se fosse comigo... Olha... Nem sei! :evil:

Sendo isso um V6 até podem ter aproveitado para dar umas voltas e fod***-te o turbo! Quando não é nosso...

Não seria a primeira vez!...
 
Back
Top