Bom dia,
Vou relatar o meu problema e pedir aos membros mais experientes e que percebam de mecanica para me ajudarem a perceber o que pode ter acontecido.
A minha Audi A4 v6 2.5 TDi chegou aos 120.000 Km e troquei a correia num representante oficial da marca.
Quando fui busar o carro notei que a partir das 2.000 RPM o carro fazia um barulho (chiava). Como tinha acabado de trocar a correia assumi que o problema fosse dai!
No dia util seguinte (ontem) fui à oficina reportar e problema e recebi como resposta que o problema não tinha nada a ver com a mudança da correia feita por eles mas que sim do turbo!!
Como o carro não fazia aquele barulho quando na quinta-feira deixei o carro na oficina, a primeira coisa que me veio à cabeça foi que já me estavam a tentar meter a mão ao bolso.
Entretanto o carro ainda não foi visto por mais nenhum mecanico mas a impressão com que fico é que o barulho vem realmente do turbo.
Da vossa experiência, o kit de correia novo pode algum modo ter revelado um problema que já existia no turbo, os gajos da oficina (de alguma maneira) podem ter feito porcaria e lixaram-no ou é simplesmente coincidência?
Recomendam que faça algum tipo de diagnostico que me permita saber mais detalhes sobre o que aconteceu?
Obrigado pela ajuda,
Cumprimentos,
António Silva
Vou relatar o meu problema e pedir aos membros mais experientes e que percebam de mecanica para me ajudarem a perceber o que pode ter acontecido.
A minha Audi A4 v6 2.5 TDi chegou aos 120.000 Km e troquei a correia num representante oficial da marca.
Quando fui busar o carro notei que a partir das 2.000 RPM o carro fazia um barulho (chiava). Como tinha acabado de trocar a correia assumi que o problema fosse dai!
No dia util seguinte (ontem) fui à oficina reportar e problema e recebi como resposta que o problema não tinha nada a ver com a mudança da correia feita por eles mas que sim do turbo!!
Como o carro não fazia aquele barulho quando na quinta-feira deixei o carro na oficina, a primeira coisa que me veio à cabeça foi que já me estavam a tentar meter a mão ao bolso.
Entretanto o carro ainda não foi visto por mais nenhum mecanico mas a impressão com que fico é que o barulho vem realmente do turbo.
Da vossa experiência, o kit de correia novo pode algum modo ter revelado um problema que já existia no turbo, os gajos da oficina (de alguma maneira) podem ter feito porcaria e lixaram-no ou é simplesmente coincidência?
Recomendam que faça algum tipo de diagnostico que me permita saber mais detalhes sobre o que aconteceu?
Obrigado pela ajuda,
Cumprimentos,
António Silva