Boas,
Sou novo neste fórum e registei-me para pedir uma opinião a quem perceba deste assunto ou já tenha tido o mesmo problema que eu.
Sou proprietário de um Audi A3 Sportback comprado na Sporvap da constituição, Porto.
Nunca tive problemas de maior com o carro e sempre que havia alguma avaria, levava o carro à Sporvap onde o comprei. Fiz sempre a revisão do meu carro na Sporvap pela qual paguei mais de 300eur.
Recentemente, o meu carro com apenas 85000km começou a dar sinais de problemas no volante de motor bi-massa. Ao princípio um ruído suportável mas neste momento até tenho medo de andar com o carro visto o ruído e vibraçãos que provoca ser assustador e é perigoso andar com o carro assim.
Desloquei-me à Sporvap para me tentarem ajudar, e confirmaram que o problema estava no volante do motor/embraiagem e que estas peças:
- Volante de motor, embraiagem, rolamento
teriam de ser substituídas. Pedi um orçamento para a reparação e quando não é o meu espanto vejo um valor de reparação no valor de 1700 eur. Fiquei estupefacto ao princípio mas a rececionista desde logo acalmou-me a dizer que me faria um desconto em algumas peças. Depois do desconto o orçamento baixou para 1266 eur.
Penso que mesmo com este desconto penso que é uma reparação extremamente cara e não se justifica um carro que ainda nem 4 anos tem, só com 85000km, tenha de substituir embraiagem e volante do motor.
Estou indignado com a situação e descontente com a Audi, visto ter gasto bastante dinheiro na compra do carro na esperança que fosse de mecânica e durabilidade excecionais.
Apesar disso sempre fui bem tratado na Sporvap e sempre me ajudaram em todos os problemas, mas penso que este problema já não é algo que possa ser tratado pelos funcionários da oficina mas sim por responsáveis máximos da empresa. Penso que aqui se trata de prestígio e qualidade da marca.
A Sporvap não assume a reparação total do carro, ficando o orçamento final em 1266eur por fazerem um desconto de 50% no volante do motor.
Estou a pensar expor a situação diretamente à Audi na Alemanha.
QAcham que a marca deve assumir por completo? Não é normal um carro com 85.000km precisar de uma reparação tão cara.
Qual é a vossa opinião sobre o assunto?
Pedro
Anónimo
Sou novo neste fórum e registei-me para pedir uma opinião a quem perceba deste assunto ou já tenha tido o mesmo problema que eu.
Sou proprietário de um Audi A3 Sportback comprado na Sporvap da constituição, Porto.
Nunca tive problemas de maior com o carro e sempre que havia alguma avaria, levava o carro à Sporvap onde o comprei. Fiz sempre a revisão do meu carro na Sporvap pela qual paguei mais de 300eur.
Recentemente, o meu carro com apenas 85000km começou a dar sinais de problemas no volante de motor bi-massa. Ao princípio um ruído suportável mas neste momento até tenho medo de andar com o carro visto o ruído e vibraçãos que provoca ser assustador e é perigoso andar com o carro assim.
Desloquei-me à Sporvap para me tentarem ajudar, e confirmaram que o problema estava no volante do motor/embraiagem e que estas peças:
- Volante de motor, embraiagem, rolamento
teriam de ser substituídas. Pedi um orçamento para a reparação e quando não é o meu espanto vejo um valor de reparação no valor de 1700 eur. Fiquei estupefacto ao princípio mas a rececionista desde logo acalmou-me a dizer que me faria um desconto em algumas peças. Depois do desconto o orçamento baixou para 1266 eur.
Penso que mesmo com este desconto penso que é uma reparação extremamente cara e não se justifica um carro que ainda nem 4 anos tem, só com 85000km, tenha de substituir embraiagem e volante do motor.
Estou indignado com a situação e descontente com a Audi, visto ter gasto bastante dinheiro na compra do carro na esperança que fosse de mecânica e durabilidade excecionais.
Apesar disso sempre fui bem tratado na Sporvap e sempre me ajudaram em todos os problemas, mas penso que este problema já não é algo que possa ser tratado pelos funcionários da oficina mas sim por responsáveis máximos da empresa. Penso que aqui se trata de prestígio e qualidade da marca.
A Sporvap não assume a reparação total do carro, ficando o orçamento final em 1266eur por fazerem um desconto de 50% no volante do motor.
Estou a pensar expor a situação diretamente à Audi na Alemanha.
QAcham que a marca deve assumir por completo? Não é normal um carro com 85.000km precisar de uma reparação tão cara.
Qual é a vossa opinião sobre o assunto?
Pedro
Anónimo