Solução para o problema: Comprar um kit em condiçoes.
Poupam 15, 20 ou 25€ e depois gastam em alteraçoes a instalação.
A história dos condensadores é uma treta, pois os balastros xenon tem um consumo elevado apenas no arranque
e o pico geralmente não ultrapassa os 7 ou 8 amperes.
A medida que a lampada xenon aumenta de intensidade de luz, baixa o consumo. E não podemos esquecer que
um kit de conversão xenon consome apenas 35W face a lampada convencional que é de 55W.
Em resumo, se o carro tiver canbus, aplicar um kit canbus e se for normal, aplicar um kit sem canbus.
O que penso que esteja a acontecer ao Dany, é que adquiriu um kit xenon antigo e analogico de baixa qualidade.
Digo baixa qualidade porque geralmente os kits analogicos mais antigos são instaveis no consumo e geram interferências
no veículo.
Como já aqui sujerido e bem, é montar uma relé para os médios xenon e ir buscar a corrente directamente a bateria.
Se não resultar, há que trocar de imediato de kit, antes que provoque danos em algum circiuto ou equipamento.
X2! Nem mais, nem menos!!! Sem tirar nem pôr!
boas
nao e directo ele tem de o ligar aos farois para poderes desligar as luzes se ele mete directo fica sempre ligado o que o rele vai fazer e facelitar o arranque dos balastros e mantendo a corrente constante e assim deixarem de dar problemas
Amigo, acho que isso é claro por todos!... Alimentação directa á lampada/balastro! Não ao relé!...
O relé precisa de um triger que será o positivo que iria directamente ao balastro/lampada!
Contudo não esquecer de colocar um diodo na bobine do mesmo!
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