Problema Opel Corsa B- preciso de ajuda rapidamente

Se está a acontecer isso e já levou discos é muito provavel que tenha os cubos empenados,para quem não sabe,são aquelas falanges onde enroscam os parafusos das rodas
 
Este mecânico é daqueles que diz: "Só percebo de carros a gasoil, gasolina para mim é chinês nã sei nada disso", mas atenção já é nosso mecânico aqui na empresa pái á 20 anos e já agora mais possibilidades?

:wow: Então não é mecanico... é curioso!...

E os antigos? Não se empenam dois assim derrepente no espaço de dois meses

Consigo te empenar os discos em apenas 1 min.! :D


Foi o que o mecânico pensou que estava a acontecer

Pensou... Mudou!... Trabalho 5*!...
 
A um colega meu passou-se isso, da primeira vez eram os discos empenados, foram substiuidos e nada mudou, depois chegou-se à conclusão que os discos novos estavam mal montados, ou seja, tem de se limpar ou mesmo lixar o encosto dos discos à transmissão, pois se ficar mal encostado ou com algo entre as duas coisas, o disco fica "empenado" mas na montagem.
 
se os discos sao novos e foram bem montados, se as rodas estao calibradas e a direcção alinhada, existe a possibilidade de ser uma transmissão..

nao descartar a hipotese do sistema de travagem, ou seja, ao montar os discos e pastilhas o bombito ter saido fora ou algum problema inesperado e depois na tentaiva de corrigir ter danificado alguma maxila....
 
boas para empenar os discos nao é presizo muito,o ano passado quando vinha de (Santarem party tuning ) a 150kmh tive que reduzir a velocidade muito rápido e o resultado foi, o carro começou a tremer bastante e cada de vez encostava o pé au travão ainda era pior,um mecânico tanto muda os discos a um carro a gasolina como a gasóleo, mas por este andar quando deres conta tens um carro com todas as pecas novas.
 
:wow: Então não é mecanico... é curioso!...



Consigo te empenar os discos em apenas 1 min.! :D




Pensou... Mudou!... Trabalho 5*!...

É mecânico só que resmungão, diz que n quer fazer nada e só percebe de carros a gasoil. Mas apesar disso tudo temos um ibiza de 1996 com 1 milhão e 500mil sempre assitido por ele quando tinha alguma avaria, etc. e ainda la anda o carro para as curvas
 
Eu acho que tanto um carro a gasóleo como a gasolina tem 4 rodas e UM sistema de travagem bem como discos e bla bla bla wiskas saquetas :p
 
Se o sistema de travagem está todo bem montado e é tudo novo, verifica os sinoblocos e casquilhos todos da suspensão e verifica também os amortecedores!
 
hora boas se foi mudado e calibrado a que velocidade treme (vibra ) o meu antigo corsa b 15td sport de 98 fazia as vezes a velocidade entre 100 /120 o que acontecia é e que tinha de voltar a alinhar a direcção outra vez :)


mas se é só na travagem será nesse circuito.
 
Mas eu percebi que era só e apenas ao travar... ou percebi mal?
Não existe um acerto a fazer ao ABS quando é posto uns discos de travão novos?
Posso estar a dizer uma grande barbaridade mas já li isso em qualquer lado...
 
Back
Top