Problema quadrante a3 1.9 tdi alh 2000

Boas pessoal!
preciso que me ajudem a perceber o que se está a passar com o meu argolas.
resido no Algarve mas sou do centro do país.
Tenho um audi a3 1.9 tdi 90cv motor alh de 2000, nas minhas mãos desde inicio do ano 2008, e é importado alemanha.
o problema que tenho é no quadrante que de aspecto é igual em tudo a este:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/dscf4425-jpg

á cerca de 4 anos, o motor do velocimetro avariou, funcionava mas de forma deficiente, falei com um individuo e ele trocou-me o motor e tudo ficou bem, o motor é igual a este
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/s-l500-jpg--5

Deveria ter mudado os dois, não o fiz, e á cerca de dois anos, puff, mesma avaria agora no das rotações com os mesmos sintomas que anteriormente.
Ainda não troquei, continua a trabalhar mas mal claro.

No entanto passado algum tempo, e aqui é que está o problema, a iluminação junto ao 80Km/h do velocimetro apagou-se
mas depois de pegar no carro voltou a ficar acesa, aparentando
ser apenas um led, mas com o tempo, passou a acontecer em mais três sitios que passo a indicar:
- na zona da temperatura toda a iluminação branca apaga-se
- na zona da 4000 rotações também apaga
- e ainda onde diz 1/minx1000 também apaga.

Fundidos não estão porque voltam a acender, mas também apagam, e este acender e apagar é aleatorio, quero dizer, nao se apagam nem ligam todas ao mesmo tempo

De referir que há mais de um ano que o carro anda assim, nunca tive qualquer problemas com ele, sempre trabalhou bem, na ignição não tenho problemas, os ponteiros quer da velocidade quer da temperatura quer do combustivel funcionam perfeitamente, nunca ficaram malucos, apenas o ponteiro das rotações funciona mal, mas de um problema anterior a este e que se deve a avaria do motor.

Alguém aí que saiba o que se estará a passar????
 
um conselho de quem já resolveu disso a pontapé.... não gastes um cêntimo nesse quadrante... isso é JAEGER e vai andar a vida toda assim.. com problemas nos ponteiros... e muitos deles avaria o imobilizador e ficas a pé...

mete um painel usado de marca VDO... eu tenho trocado muitos desses por VDO.,.. com a vantagem de poderes ficar com o Computador de bordo a funcionar...
 
Boas, obrigada pelas respostas.
O meu quadrante é um jeager, que parece que dá muitos problemas destes.
Já tenho quem me vai trocar por um vdo, no entanto só quando for ao norte.
Ele já está assim a algum tempo, agora espero que aguente até a troca e não me deixe ficar mal, até hoje o meu argolinhas nunca me deixou apeado, por isso espero que ele continue a portar-se assim.
Cumps
 
Back
Top