Problema quandrante a4 B5 (com video)

Boa tarde a todos

de há uns meses para cá que tenho deparado com alguns problemas que julgo serem eléctricos.

1º sintoma - as luzes do quadrante quando dou a chave acendem a piscar ou não acendem
posso desligar a chave e rodar de novo até que acendam como deve de ser o que pode acontecer após 1 vez como 10x.

2º sintoma com o carro a trabalhar ponho a marcha atrás e o carro desliga se completamente.
tenho que refazer tudo de novo.

Se as luzes acenderem como deve ser o carro está impecavel se não pode acontecer 2 coisas ou o carro nem pega ou então vai se a baixo quando ponho a mudança.

e isto veio junto com umas indicaçoes externas de temperatura de 71ºC quando ligo o carro e depois começa a descer até ao valor real.

o sinal que dá de oleo travões em baixo aparece quando as luzes nao acendem como deve de ser. mas o nivel do óleo está certo

tenho alguns videos para exemplificar e se possivel ajudarem me com isto.


 
Last edited by a moderator:
Liga o vag com, mas isso parece ser o contacto da ignição.

Esta peça:

AB11614.jpg



Espera por mais algumas opiniões :)
 
Obrigado pela opinião. O carro já foi para a oficina e ligaram o vag e acho que só deu o erro de um sensor do abs porque só substituíram isso.

Ou seja suponho que não apareça nada, mas acho que essa peça enquadra se naquilo que possa ser.

Tens alguma informação se a mudança e complicada e preços ?

Obrigado
 
Boa tarde a todos

de há uns meses para cá que tenho deparado com alguns problemas que julgo serem eléctricos.

1º sintoma - as luzes do quadrante quando dou a chave acendem a piscar ou não acendem
posso desligar a chave e rodar de novo até que acendam como deve de ser o que pode acontecer após 1 vez como 10x.

2º sintoma com o carro a trabalhar ponho a marcha atrás e o carro desliga se completamente.
tenho que refazer tudo de novo.

Se as luzes acenderem como deve ser o carro está impecavel se não pode acontecer 2 coisas ou o carro nem pega ou então vai se a baixo quando ponho a mudança.

e isto veio junto com umas indicaçoes externas de temperatura de 71ºC quando ligo o carro e depois começa a descer até ao valor real.

o sinal que dá de oleo travões em baixo aparece quando as luzes nao acendem como deve de ser. mas o nivel do óleo está certo

tenho alguns videos para exemplificar e se possivel ajudarem me com isto.

2013-12-14 17.47.31 on Vimeo

2013-08-27 07.32.28 on Vimeo

não gastes dinheiro no contacto.
o teu problema é mesmo o quadrante. JAEGER...... tem de ser reprogramado.
 
Bom o painel afinal é um VDO :)

Este da imagem é pros pre-restyling, o dele já é restyling por isso usa o mesmo dos golf 4, A3 8L, etc.

Fica a dica :)

Então os pré devem usar 2 tipos diferentes, que o meu é pre e usa um preto, que penso que é igual ao dos 80s.

Sempre a aprender :)
 
Bom o painel afinal é um VDO :)

Este da imagem é pros pre-restyling, o dele já é restyling por isso usa o mesmo dos golf 4, A3 8L, etc.

Fica a dica :)

eu falei por esse sintoma ser comum dos jaeger. tal como falaste noutro tópico identico "quadrante morto" e tem reparação.

os VDO não sofrem disso ;) ai é mesmo o switch

os pre (A4 e A6) relogio analógico é sempre VDO

os A3 pode vir com os 2....... (99>)
 
Last edited:
eu falei por esse sintoma ser comum dos jaeger. tal como falaste noutro tópico identico "quadrante morto" e tem reparação.

os VDO não sofrem disso ;) ai é mesmo o switch

os pre (A4 e A6) relogio analógico é sempre VDO

os A3 pode vir com os 2....... (99>)

Pois, eu começo a ver que nem o AC ligava, vi logo k era outra coisa lol
 
Back
Top