Problema - Rebocado pela polícia

Boas noites,

Venho aqui pedir-vos ajuda aos mais experientes sobre o que me aconteceu.
deixei o carro mal estacionado, pelo que foi rebocado.
Foi rebocado por aqueles reboques que levam o carro com as rodas dianteiras do carro rebocado no chão.

Pois bem, no dia seguinte reparei que tenho a luz do motor acesa e que, noto um som estranho na embraiagem quando a utilizo e quando acelero normalmente.

O carro estava engatado e com travão de mão? O que será que estragou/se estragou? A luz do motor poderá estar relacionado com o facto do carro ter sido rebocado? Poderei pedir reembolso à PSP pelos danos causados?


Gostava também de quem, que perceba e tenha o VAG.COM na zona de gondomar/porto e possa dar uma vista de olhos no erro.....ficava agradecido :)
Cumprimentos,
 
Last edited:
Pedes para peritar estragos na audi e apresentas uma reclamaçao a entidade.
Mexe-te rapido. Há uns anos largos atras, rebocaram-me um opel astra que tinha e partiram-me dessa forma o trinco da direçao. Pagaram tudinho e não bufaram. Quem reboca tem de ter atençao a como o faz e com que equipamento.
 
Pedes para peritar estragos na audi e apresentas uma reclamaçao a entidade.
Mexe-te rapido. Há uns anos largos atras, rebocaram-me um opel astra que tinha e partiram-me dessa forma o trinco da direçao. Pagaram tudinho e não bufaram. Quem reboca tem de ter atençao a como o faz e com que equipamento.

Quanto custa em média uma peritagem? Quanto tempo demorou a PSP a pagar? Para terem noção do azar..tinha acabado de comprar o carro...
 
A peritagem custa 10% do valor da reparação na audi.
O valor é depois deduzido ao valor da reparaçao.
 
Last edited:
Por acaso sempre tive curiosidade em saber como rebocam carros com o sistema Quattro, caixa automática e travão electrónico. Vão de rojo? :eek:
 
caixa automática , já tive uma situação dessas e disseram que a carrinha só nao foi rebocada por ser de caixa auto, a carrinha nao era minha, pois o meu é de caixa manual , quanto aos de travão electrico rebocam, basta ter uma bateria e duas pontas de fio e é sempre a andar , isto nos VAG , outras marcas nao sei se é possível.
 
Deves tentar o mais depressa possivel diagnosticar esse problema,em especial o barulho e sendo para apresentar reclamação se calhar é melhor mesmo ser através de um representante oficial da marca.
Realmente quem não sabe é como quem não vê,seja que carro for nunca deve ser rebocado com as rodas motrizes no chão se ele estiver engatado pois há a possibilidade de provocar danos graves quer a nivel de motor como de caixa de velocidades e embraiagem.Para se ter uma noção do que estes orgãos sofrem imaginem que ficou engatado em 1ª,agora se o reboque o puxa para cima pela traseira e as rodas da frente vão no chão a 1ª coisa que acontece é o motor ser obrigado a rodar no sentido contrario ao normal pois se ele é puxado pela traseira as rodas da frente vão rodar para trás e tendo uma mudança de andar para a frente o motor e caixa vão rodar ao contrario,nestes casos ás vezes até a correia de distribuição sai do ponto, e 2ª não sei qual a distancia que eles andaram mas imaginem que atingiram praí 50km/h com o carro assim,agora pensem o que acontece se tentarem engrenar a 1ª a 50km/h,a que rotações o motor chega.
Resumindo não deram cabo do motor e caixa de velocidades porque não calhou mas podem ter partido alguma coisa a nivel de embraiagem,volante bi-massa,etc.
Apressa-te a saber ao certo que barulho e erro são esses pois ainda pode estar para vir por aí uma surpresa bem desagradavel para o teu bolso se deixas andar sem ver
 
primeiro ia ter com a entidade que rebocou e fazer queixa depois disso fazia o check up ao carro para tentar perceber
qual o problema que o carro tem depois ia apresentar a factura dos estragos a entidade que fez o estrago
tem de pagar azar tomem atenção a ***** que fazem
 
Já vi eles a tirar um seat leon que estava mal estacionado e se fosse o meu carro não sei o que acontecia...eles não têm cuidado nenhum pois puxam o carro a fazer força na chapa (se tiver intercalado em 2)...quanto á situação mas verificar numa oficina autorizada da marca mas não me parece que tenha a ver com o reboque pois nenhuma das rodas vai apoiada no chão (nunca vi ir 2 no chão pois se o carro travado nem dava para puxar e se puxassem ficavas com os pneus quadrados)...costuma ir 2 delas vão em cima do reboque as outras 2 vão em cima de umas rodas das deles
 
Last edited:
Batia com o carro e o reboque engatou na barra de direcção, foi sem dúvida mais facil do que ir a bagageira buscar a peça propria
 
De mecânica não percebo nada , nem quero relacionar as leis com o tópico em questão.

mas imaginem que a remoção era mais importante que a embraiagem da viatura ?

imaginem então se meto um carro que bloqueia as 4 rodas á porta de uma garagem, quando o dono precisa de ir urgentemente para o Hospital ?

seria uma grande indemnização a dar ao lesado ? o melhor mesmo é cumprir a lei

até porque provar os danos não é fácil

cump.
 
Back
Top