Problema sonda lambda imediatamente após repro

Boa noite,
Venho partilhar uma situação que me parece um pouco estranha:
Imediatamente antes de entrar com o carro na PKE para fazer uma segunda reprogramação (mudança de turbo) testei com o vcds e tudo em ordem como sempre.

Imediatamente após a repro e a voltinha de teste apareceu isto:

1 Fault Found:
5127 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1; Heating Circuit
P0135 00 [101] - Malfunction
Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Mileage: 32756 km
Date: 2012.06.08
Time: 19:59:22

Apaguei e vim para casa. Kdo cheguei testei e voltou a aparecer.
O que devo fazer? Será que pifou mesmo, e porquê?
 
Bem, essencialmente o eng Nuno ignorou.

Q5 143cv com turbo do 170 e reprogramado para 200cv e 420nm. O turbo é a unica diferença mecanica nas duas motorizações.
 
calor a mais na sonda.... com o aumento de pressao.... desculpa, nao levem em linha de conta, posso estar a dizer alguma parvoiçe.... mas a temperatura de gases no escape deve subir... em conduçao normal? aparece o erro tb?
 
Pois, n sei. Fiz agora o reset dos valores memorizados da sonda. vou dar uma volta com ele. ja digo alguma coisa.
 
diesel....

Tb da erro em andamento normal.
Testei nas basic settings. Diz malfunction. A medir a voltagem 0.00 V.

Alguem me pode ajudar a perceber pk e a sonda pifou?
 
Parece estar tudo intacto. Pode ter sido a repro? Excesso de gasoleo talvez? O carro tem fap logo se a mistura estiver mal feita pode ter acontecido?
 
O erro diz que o problema é do circuito de aquecimento da sonda pelo que pode nao ser mesmo a sonda.
Nao me parece que seja da repro... por mais gasoleo que tenha elas aguentam.
 
Coincidência, ia mesmo mandar uma mensagem privada a perguntar o que achavas da situação. entretanto ligou a luz no painel. o scan diz falha confirmada. Achas então que substitua a sonda? O carro ainda tem tão poucos km..

Já agora, o Nuno falou-me em 1,8 bars as 4000. Li por aí que o limite para este turbo são 1,7 as 2000rpm. Colocarias assim tb?

Se a repro tivesse mal feita davam mais erros ou assim? Esta foi personalizada e eu só quero ficar descansado...

Diz-me o que achas Artur. Tou uma beca preocupado.

abraço
 
Last edited:
Ao mudarem o turbo nao poderam ter estragado um cabo? Ter ligado o carro cm a lambda desligada tambem pode estragar.
1.8 as 4000rpm parece me normal para uma repro mais forte... para algo para andar sempre afundo será muito no limite.

Quanto a repro mal feita , quero acreditar que a PKE estando aos anos que esta nisto consiga lidar bem com EDC17 pelo que isso seja so uma avaria.
 
A questão do cabo é mto pouco provável. Fiz cerca de 800km de rodagem ao turbo. Em relação a espaço de tempo passaram umas boas 3 semanas. Foi imediatamente a seguir á repro.
Em relação aos 1.8 bar pergunto pk so tem 200, comparativamente aos 205, 210 dos stages que andam por aí. Esses fazem mais de 1.8 as 4000?
O turbo assobia que se farta. xiça.

Ve a pm que te mandei.
um abraço
 
Last edited:
Back
Top