Problema, Travoes, AJUDA:::::::::::

Boas.

è o seguinte.
tenho uma A4 B6 de 2002 adquirida a pouco tempo e comecei a notar um problema nos travoes.

quando estou no transito numa rua ligeiramente a descer e com o carro desengatado e o pé no travao,assim que os carros da frente andam e eu tb , quando vou a travar novamente o carro nao trava com a mesma efecacia , ate chega ao ponto de me assustar e pensar que nao vai travar.
sinto o pedal a ir muito ao fundo .... e perde mesmo poder de travagem.

posso tar enganado mas parece me que sempre que tenho o carro desengatado e preciso travar acontece isto...

em andamento nada disto me acontece o carro trava normal e bem.

preciso de uma ajuda ... será que tenho algum problema?

abraço
 
Se em situações normais trava bem, e óleo de travões não baixa, tens a bomba central de travões nas couves.
 
Boas.

è o seguinte.
tenho uma A4 B6 de 2002 adquirida a pouco tempo e comecei a notar um problema nos travoes.

quando estou no transito numa rua ligeiramente a descer e com o carro desengatado e o pé no travao,assim que os carros da frente andam e eu tb , quando vou a travar novamente o carro nao trava com a mesma efecacia , ate chega ao ponto de me assustar e pensar que nao vai travar.
sinto o pedal a ir muito ao fundo .... e perde mesmo poder de travagem.

posso tar enganado mas parece me que sempre que tenho o carro desengatado e preciso travar acontece isto...

em andamento nada disto me acontece o carro trava normal e bem.

preciso de uma ajuda ... será que tenho algum problema?

abraço

Realmete isso é uma coisa assustadora.....

Como indicaram pode ser a bomba central nas lonas mas verifica as tubagens de ligaçao do deposito do oleo de travoes e a bomba pode ser fuga.... ou falta de pessao por esse tubo estar gretado isso se verificares falta de oleo de travao no deposito....

Mas só verificando ......

Boa sorte na resoluçao do teu problema...
 
boas pessoal

sim o pedal fica mole e é realmente assustador porque parece que nao vai travar.
mas acho estranho só me acontecer em situações com o carro desengatado ...porque sera?

Ja tinha feito um search pelo forum e realmente a unica coisa que encontrei foi mesmo essa situação que estão a falar, que é o pedal ficar duro...mas não é o meu caso.

acham que se o problema for a bomba central, á algum problema em andar assim por uns dias ou tou sujeito a ficar sem travões a qualquer momento.?

tenho mesmo que passar na oficina para ver entao o que se passa.

Mas cheira me que vai me abanar a carteira com força...
 
Last edited:
É a bomba central e não vai abanar a carteira com força.

Como deves calcular é muito perigoso andar com isso assim, vai resolver com urgencia.

Garanto-te que bomba é mais barata que o para-choques da frente. :D
 
Estou com o mesmo problema, o pedal vai afundando e só trava no fundo, e digo-te que já meti a bomba e o problema não é dai....
No meu caso de "injectar ar" o pedal fica duro novamente e pega mais em cima....
 
tenho estado acompanhar o nível e não baixou... pelo menos assim á primeira vista .

deve mesmo ser a bomba.
Hum.. então é melhor tratar disso o mais rápido possível senão ainda me vai sair mais caro. depois é para-choques e bomba...

vamos lá ver entao o que será...
 
Estou com o mesmo problema, o pedal vai afundando e só trava no fundo, e digo-te que já meti a bomba e o problema não é dai....
No meu caso de "injectar ar" o pedal fica duro novamente e pega mais em cima....

mas então como resolves te o problema?
o que descreves te é o mesmo que me acontece.
é assustador... quando precisar mesmo de uma travagem forte só vou parar na traseira do carro da frente estou mesmo a ver..
 
Back
Top