Problema Travões Audi A3 8v (trava na diagonal)

Bom dia malta,
A coisa de um mês atrás eu lavei o meu carro e guardei na garagem e fui em viagem de trabalho quando regressei passando quase 2 semanas peguei no carro tinha os travões atrás colados com jeito engatei o carro e consegui descolar os travões e tudo bem... Ao circular com ele pareceu-me andar meio preso, para surpresa minha os travões passaram a demorar a destravar na sua totalidade, o carro fica a travar de leve, ficando os travões quentes...
Como aquilo andava tudo meio travado aproveitei e troquei o óleo dos travões, agora o problema apenas existe na diagonal (roda frente condutor e atras lado passageiro).
Alguém tem ideia do que se passa ali? Já alguém passou por isto?
 
Talvez se sangrar o circuito o problema se resolva.
Digo talvez porque nunca vi um problema assim, suponho que deva ser ar no circuito.
 
Não sei se será... porque nestes ultimos dias, acabei por levar o carro à Audi para verem o que era, eles disseram que eram as duas pinças de trás a gerar o problema, eu não me acredito muito que seja isso... porque se assim fosse estavam as duas rodas de tras travadas sempre, eu acho que me foram dizer isso porque causa da explicação de ter lavado o carro (tal como expliquei em cima), não me parece que tenham visto com olhos de ver...
Eu não queria começar alagar o carro todo para saber o que se passa
Isso do sangrar, acredito que devam ter feito isso lá... o carro tambem trocou o oleio de travão...
Não sei o que fazer, quero manter o carro original, não queria começar a comprar peças à toa...
 
Para sangrar têm que tirar o óleo pelas pinças de travão, e não aspirar o óleo velho e substituir por óleo novo.
 
O problema é que sangrar o circuito dá mais trabalho do que substituir só o óleo, têm que tirar as rodas e remover o óleo através das pinças dos travões.
Penso que isso não foi feito.
 
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E acredite que as vezes nem as representantes das marcas fazem o trabalho que uma pessoa deseja, porque a questão nem falta de conhecimento, nem ver com olhos de ver.
É mais despachar as pessoas.
 
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Muito bem vou fazer a troca do oleo em outra oficina amanha de manha, já agendei... eu acho estranho o carro ficar assim do nada... ou realmente o problema estava a começar a aparecer e deu fé agora porque prendeu muito o carro ou entao não é normal... Caso não resolva vou trocar os tubos de travão... é como digo o carro tem 100mil e é guardado na garagem acho estranho ter ali alguma coisa estragada... mas tambem não é algo impossivel vamos ver... manha já actulizo aqui o post...
 
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Já passou uns dias... agora já posso falar no assunto... O carro foi sangrado e ficou a travar as rodas na mesma... eu peguei no carro e foi andar com ele para uma zona deserta perto de minha casa, em condução "desportiva" e nas retas travei varias vezes a fundo para obrigar o ABS atuar... o carro agora esta 98% normal deixou de travar as rodas...
Niguem sabe o que foi... talvez alguma coisa com o ABS?
Eu agora noto que se tiver em uma descida e destravar nota-se que uma roda destrava primeiro que a outra, mas é uma coisa minima... nao tenho aquecimento nas rodas...
 
Muito possivelmente tens o fole do embolo furado, e ao lavar o embolo apanhou água, oxidou e está a impedir o funcionamento correcto.
Suponho que não sejas o primeiro dono do carro, e que já tenham mexido nessa travagem e ao mexer tenham feito um corte no fole (mesmo que mínimo)

O carro não vibra ao travar em velocidades mais elevadas (120) ?
 
Já passou uns dias... agora já posso falar no assunto... O carro foi sangrado e ficou a travar as rodas na mesma... eu peguei no carro e foi andar com ele para uma zona deserta perto de minha casa, em condução "desportiva" e nas retas travei varias vezes a fundo para obrigar o ABS atuar... o carro agora esta 98% normal deixou de travar as rodas...
Niguem sabe o que foi... talvez alguma coisa com o ABS?
Eu agora noto que se tiver em uma descida e destravar nota-se que uma roda destrava primeiro que a outra, mas é uma coisa minima... nao tenho aquecimento nas rodas...
Não sei se o problema estaria relacionado com o ABS, porque esse modelo se não me engano só tem ABS nas rodas da frente.
Talvez fosse só necessário travar a fundo.
Acho que o problema poderia estar relacionado com impurezas no circuito de óleo, se for esse o caso o carro vai ficar a travar bem com o tempo.
 
Muito possivelmente tens o fole do embolo furado, e ao lavar o embolo apanhou água, oxidou e está a impedir o funcionamento correcto.
Suponho que não sejas o primeiro dono do carro, e que já tenham mexido nessa travagem e ao mexer tenham feito um corte no fole (mesmo que mínimo)

O carro não vibra ao travar em velocidades mais elevadas (120) ?
Comprei o carro com +- 70 mil (ou nem os tinha ainda) era de um amigo meu, era o carro da empresa (foi entregue novo a ele), ao incio ele ia ficar com o carro mas depois decidiu não ficar com ele... tem agora 106 mil pouco ando com ele... já o tenho a quase 5 anos... o carro não tem problema nenhum a esse nivel... este foi o primeiro problema que tive...
 
Não sei se o problema estaria relacionado com o ABS, porque esse modelo se não me engano só tem ABS nas rodas da frente.
Talvez fosse só necessário travar a fundo.
Acho que o problema poderia estar relacionado com impurezas no circuito de óleo, se for esse o caso o carro vai ficar a travar bem com o tempo.
Não sei o que fez aquilo acontecer... agora só noto uma coisa de estiver ao baixo e soltar o carro noto que uma roda solta primeiro que a outra (a frente, deve tambem acontecer atras nao sei), uma coisa minima mas da para perceber... deve ser só limpar as pinças digo eu... Agora nas retas em que eu estava sozinho acelarava e travava a fundo para aquilo mexer tudo... nas primeiras vezes nem a luzinha no quadrante acendia... depois de acender passou a travar normal... eu tinha prai ali um problema qualquer... tenho andado com o carro todos os dias e esta Ok
Foi no sabado que fiz isto das travagens... agora estou atento a ver se volta acontecer... Eu acho que a troca de oleo deveria ter resolvido isto..
 
Não sei se o problema estaria relacionado com o ABS, porque esse modelo se não me engano só tem ABS nas rodas da frente.
Talvez fosse só necessário travar a fundo.
Acho que o problema poderia estar relacionado com impurezas no circuito de óleo, se for esse o caso o carro vai ficar a travar bem com o tempo.
Um modelo com abs só a frente?... Hum mm. O milagre da tecnologia e a nova espécie de inteligência humana que acredita nisso...
As rodas da frente não bloqueiam. Mas atrás não tem problema se bloquear. Há que poupar no fabrico do carro e gastar só metade...
 
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