Problema VAG COM - Modulo 01-Engine

Pessoal, uma dúvida.

Gostava de saber se no carro que tenho: A6 4B(C5) 1.9 TDI de 11/1997 deveria conseguir aceder ao modulo 01 do VAGCOM. é que tento aceder ao modulo de motor e não consigo aceder, no entanto os restantes módulos (Instrument Cluster, Central Lock, ABS, etc..), consigo aceder. O meu carro nao tem Can Bus.

Cumps
 
O carro pega normalmente?

Não dá nenhum erro nos outros módulos de falha de comunicação com a ECU?

Deveria entrar.
 
O carro pega normalmente, e nos outros módulos não dá nenhuma falha com a ECU, já experimentei com o motor a trabalhar e nada. Apenas tenho alguns problemas eléctricos tais como:
- As luzes de nevoeiro e de matricula traseiras não funcionam (já verifiquei e não chegam lá 12v),
- Por vezes a ignição não dá sinal ao carro de que removi a chave e não destranca logo as portas e acende as luzes interiores.

Pode ser a centralina nas couves?

Em relação aos problemas acima descritos o que pode ser em relação à falta de luzes na parte da mala? Fios Partidos (no entanto o fecho eléctrico da mala funciona correctamente), Existe algum rele que controle a parte da mala?

De informar que o meu carro é um Sedan.

Cumps
 
Estas no modulo engine de testes, não o de leitura simples, pelo que como só tens obd1, não consegues aceder a muita coisa como nos obd2, pois o teu carro é de 97.

- - - - - - - - - -

Da graças a já poderes fazer leituras num carro tao antigo.
 
Então não existe nenhum problema com o carro certo? É que não consigo sequer entrar no modulo engine.
 
Estas no modulo engine de testes, não o de leitura simples, pelo que como só tens obd1, não consegues aceder a muita coisa como nos obd2, pois o teu carro é de 97.

- - - - - - - - - -

Da graças a já poderes fazer leituras num carro tao antigo.
carro de 97 com OBD1 :S

- - - - - - - - - -

Então não existe nenhum problema com o carro certo? É que não consigo sequer entrar no modulo engine.
testa com outro cabo VAG ou uma maquina universal..
 
Sim. Obd1 tem apenas um protocolo e o obd2 já tem 5. Penso que obd2 na audi veio em meados de 1998.
o meu é de 97 e é OB2, conheço modelos de 96 que também são OBD2, tenho ideia que OBD1 é só ate veículos de 95... e outra, o meu GOLF 3 DE 94, tb é OBD2 ;)
 
Last edited:
OBD1 só lê erros.
OBD2 já programa módulos entre outras funções de teste.
De 98 para trás, desconheço haver. Mas posso estar enganado.
Seja como for, tecnologia OBD nasceu nos anos 80, não sei quando ao certo.
 
OBD1 só lê erros.
OBD2 já programa módulos entre outras funções de teste.
De 98 para trás, desconheço haver. Mas posso estar enganado.
Seja como for, tecnologia OBD nasceu nos anos 80, não sei quando ao certo.
ate as próprias fichas são diferente s de OBD1 e OBD2 e uma coisa é certa, tanto o meu B5 de 97 como o meu GOLF 3 de 94, tem OBD2
 
mas em ambos os carros consigo ler, apagar erros, fazer vários testes nos módulos, e ate configurar módulos, isso quer dizer que tenho OBD2 certo?
 
madlima eu também nos outros módulos consigo ler e programar valores. apenas o modulo engine não acedo. já exprimentei 3 cabos e nada. e aquele cabo noutro carro dá para aceder a esse modulo.

Cumps
 
mas em ambos os carros consigo ler, apagar erros, fazer vários testes nos módulos, e ate configurar módulos, isso quer dizer que tenho OBD2 certo?
certo.

- - - - - - - - - -

madlima eu também nos outros módulos consigo ler e programar valores. apenas o modulo engine não acedo. já exprimentei 3 cabos e nada. e aquele cabo noutro carro dá para aceder a esse modulo.

Cumps
Tenta usar um cabo ELM327

- - - - - - - - - -

Só não entendo o que pretendes. Quando fazes scan, lê todos os módulos excepto o do motor, é isso?
 
Back
Top