Problema VCDS

Tenho cá para comigo que descobri pelo menos parte do problema.
Será que quem tenha o VCDS crackado a funcionar pode ir à página do "About" e ver como é que tem o Status da Licença?? O meu aparece Revogado a vermelho e deve ser isso que o está a impedir de fazer as leituras. Porque a ligação entre o PC e o carro está boa.
Se me puderem mostrar como é que está a vossa página "About" melhor.licença.jpg
Aparece-me assim:
 
Tenho cá para comigo que descobri pelo menos parte do problema.
Será que quem tenha o VCDS crackado a funcionar pode ir à página do "About" e ver como é que tem o Status da Licença?? O meu aparece Revogado a vermelho e deve ser isso que o está a impedir de fazer as leituras. Porque a ligação entre o PC e o carro está boa.
Se me puderem mostrar como é que está a vossa página "About" melhor.View attachment 72303
Aparece-me assim:
Reinstala.
VCDS piratas tem que se desligar da net e atrasar a data do PC ao serem instalados.
 
A saber...

falei com o tipo que me vendeu o cabo e ele enviou-me um ficheiro executável para fazer um re-flash do chip. O meu cabo é o 23.3.1 portanto se alguém precisar de fazer o mesmo, digam que eu tenho o ficheiro. O Chip é o ATMEGA162

Pelo menos o status do VCDS já não aparece revogado e parece estar a funcionar a comunicação VCDS - Carro !!!
 
Agora que já consigo ligar o cabo e fazer um auto-scan como deve ser, tenho as seguintes questões.

Aparentemente os novos cabos vêm com o protocolo UDS, que quando queremos alterar algum parametro, este já não aparece descrito só pelo nome ou pela função. Vem com um prefixo usado pela marca "IDExxxxx". E estava eu a tentar fazer uma coisa básica para começar a trabalhar com isto, como por exemplo mudar de 3 para 5 piscas no modo comfort da manete do pisca, ou até ver se posso pôr o retrovisor direito a inclinar quando seleciono a marcha a trás... Alguém sabe como trabalhar com estes IDExxxx ou existirá algum glossário com as funções correspondentes?? (ver imagem em baixo)
adaptation.jpg

depois... tenho outro problema.

Quando vou ao "long code helper" aparece-me a seguinte mensagem:
20230708_220339~2.jpg
Alguém já se deparou com isto??
uma das modificações que quero fazer, implica ir a este módulo para alterar uns bits.
já procurei em imensos sites e foruns e não cheguei a nenhuma conclusão embora houvesse um que dizia para voltar a instalar o VCDS.... já o fiz 30 vezes!!!
 
O espelho, so se forem com bancos com memoria e rebativeis.
Os piscas, toda a gente co segue alterar, mas volta depois a 3 piscas, nao sei porquê
 
Não é preciso.
A minha b8 não tem bancos com memória nem espelhos rebatíveis e ativei.


Exacto, basta serem elétricos e que o módulo aceite essa função.
Mas lá está, tudo o que vi na net com instruções para isso ou os piscas, não são com os controladores em modo UDS ou lá como se designa aquilo. Pelo que me estou a aperceber nos outros foruns, isto acontece a quem tem cabos de 19 para cima
 
Isso não dá para activar pelo menu verde?

No meu caso já vinha instalada de fábrica essa funcionalidade (que por acaso tenho desactivada, pois não gosto).
E tb não tenho bancos elétricos.
 
pois... é aí que eu não consigo ir e que me aparece aquele aviso a vermelho que aparece na segunda imagem do meu post anterior!!!

Parece-me que andam a apertar os calos aos cabos de quem compra no "expresso do oriente"!!!!
 
A saber...

falei com o tipo que me vendeu o cabo e ele enviou-me um ficheiro executável para fazer um re-flash do chip. O meu cabo é o 23.3.1 portanto se alguém precisar de fazer o mesmo, digam que eu tenho o ficheiro. O Chip é o ATMEGA162

Pelo menos o status do VCDS já não aparece revogado e parece estar a funcionar a comunicação VCDS - Carro !!!
Bom dia amigo, estou com esse problema no meu vcds, teria como me mandar esse ficheiro? Dês de já muito grato.
 
A saber...

falei com o tipo que me vendeu o cabo e ele enviou-me um ficheiro executável para fazer um re-flash do chip. O meu cabo é o 23.3.1 portanto se alguém precisar de fazer o mesmo, digam que eu tenho o ficheiro. O Chip é o ATMEGA162

Pelo menos o status do VCDS já não aparece revogado e parece estar a funcionar a comunicação VCDS - Carro !!!

Boas estou com o mesmo problema, será que me podes enviar o ficheiro. Obrigado
 
Back
Top