Problemas com abs (led aceso) e luz avisadora de travÕes

Caríssimos,

Troquei as pastilhas traseira da minha A6 (carroçaria C5 do ano 2000) e a luz avisadora dos travões não se apagou.
Registei-me igualmente no forum.audiworld.com e vasculhei até que dei com problemas diversos no ABS.
(ver site : http://forums.audiworld.com/showthread.php?t=1690025&highlight=abs+led )

Passei a um site de recondicionamento de Unidades de Control de ABS (E.B.C.U.) e dei com um filme explicativo de como remover a unidade de controlo (ver http://www.modulemaster.com/en/Audi/A6_info.php ) assim como a determinação do tipo de bomba/controlador de ABS e de como diagnosticar avarias e luzinhas acesas no painel central.

Ainda não resolvi o problema, mas foi uma fonte de inspiração (quase que divina, com o perdão papal...)
Assim que tiver sorte aviso neste tópico.

rl
 
BEm, continuando a novela,

Desmontei a ECU do ABS, testei so contactos, as resistências dos sensores das rodas, as voltagens as alimentações (com e sem ignição ligada) e tubo bem!!!!

Mandei a ECU do ABS para a EDUTESTING em Inglaterra para ver o que me dizem (seguiu pelos CTT - 11,00 €, porque a DHL e similares são +/-50,00 €).

Já agora pergunto como é que se colocam mensagens com fotos descritivas pois fotografei a coisa mais ou menos passo-a-passo e poderá ser útil a alguém.
Já agora onde devo colocar ?? Aqui ou no DIY?!?!?

Agradeço a Vossa sempre presente colaboração,
rl
 
não sei, porque os 2 mec a quem levei não conseguiam "entrar" na ECU não dava comunicação seja lá o que isso é.

Parece-me mais que eu percebo mais de lagares de azeite do que eles do computadorzinho maravilha!!!

Estou a tentar saber como funciona um VAG-COM pois encontrei no ebay cabos e vag-coms mas não percebo patavina.

já criei um tópico sobre se vale a pena ou não a aquisição de um para uso pessoal (e do pessoal que precisar é claro), mas fiquei +/- na mesma.
não percebi se basta um cabo e o software da Rosh-tech no portátil ou se é necessário algo mais completo!??!?!

de qualquer forma já enviei a ECU para Inglaterra e estou á espera de resultados!
rl
 
Caríssimos,
estou na merd... de Inglaterra obtive a resposta:
"...Hi there,

I can confirm that we have recieved and tested your unit, but unfortunately it is too badly damaged to be repaired.

Kind regards
Roger ..."

Belo sarilho!! agora vou tentar arranjar lá ou cá uma centralina ECU ABS BOSCH 5.3.

TENHO FOTOS DOS TESTES QUE FIZ. O PROCESSO DE REMOÇÃO DA CENTRALINA ESTÁ BEM DOCUMENTADA NA NET EM DIVERSOS SITES AMERICANOS. de qualquer forma tenho um filmezinho de slides que mostar o essencial.

alguém sabe onde e como posso disponibilizar esta informação para os demais?!?!?

obrigado.
 
Bem,

Consegui uma empresa que me envia uma peça recondicionada com garantia de 5 anos a Master Module nos EUA.
Ao todo a peça ficou a 290,00 USD (cerca de 230 €) com transporte e tudo até á minha casa.
Uma peça nova com desconto de revendedor fica a 630 € + IVA o que doi muito.

Vou aguardar que chegue e depois dou o feedback.
 
Bem,

Consegui uma empresa que me envia uma peça recondicionada com garantia de 5 anos a Master Module nos EUA.
Ao todo a peça ficou a 290,00 USD (cerca de 230 €) com transporte e tudo até á minha casa.
Uma peça nova com desconto de revendedor fica a 630 € + IVA o que doi muito.

Vou aguardar que chegue e depois dou o feedback.

Depois coloca aqui o Preço FINAL disso.
 
O preço final da peça foi de 290 usd (+/-230 €) com o transporte incluído a gaita é que gastei +65 € para mandar a minha centralina a Inglaterra para nada pois a resposta foi que não tinha reparação sendo que a empresa que analisou assim com a transportadora não têm culpa disso, pelo que ficou, até agora á volta dos 300 €, menos de metade de uma centralina nova a preço de revenda (651 € + IVA).
 
Para dar um final (+/-) feliz á coisa informo que recebi ontem o módulo ECU do ABS dos EUA!!!
Fui testar no carro!
desliguei a bateria, apliquei e liguei a ECU (não apertei os parafusos todos e deixei cair 3 chaves que ficaram presas nos resguardos para retirar hoje!!!), liguei a bateria e....

LUZ DESLIGADA!!!! SUCESSO!!!!! JÁ ESTÁ DE NOVO OPERACIONAL E AINDA TENHO 5 ANOS DE GARANTIA SOBRE A PEÇA!!!!!

RECOMENDO VIVAMENTE A MODULEMASTER NOS EUA para comprar estas peças!!! demora a chegar (quase 1 mês) mas fiquei com o problema resolvido e de forma mais económica do que com a comprar em Portugal.

próximo passo (talvez no domingo) aplicar um DIY aqui!!!!!
 
não houve qualquer problema porque rotularam a embalagem com Sent, Repair and Return, ou seja, é como se eu tivesse enviado uma peça para reparação e se trata-se da devolução, pelo que não paguei nada extra.

É procedimento normal e estão habituados a fazê-lo, de outra forma era complicado fazer passar a peça pelas alfândegas.

Este procedimento não resulta com armas (de airsoft) porque vai ao Raio-X e fica retida na Alfândega portuguesa!!!!!
 
Back
Top