Problemas com demoras e retenções na alfândega??

Boas

Mais alguém tem tido o azar de as encomendas do ebay estarem a ser retidas ou consideravelmente atrasadas na alfândega ou postos de controlo?

Ultimamente apenas me têm chegado a casa encomendas feitas da U.E., ou então (e estranhamente), dos E.U.A., estes ultimos deveriam tambem passar pelo mesmo controlo anfandegário, mas aparentemente não.

O meu problema reside apenas nas encomendas vindas da china, e estamos a falar de encomendas de valor relativamente baixo, muitas delas de valor inferior a 10 euros, e outras de 20 e pouco mais, portanto, a tal típica taxa alfandegária não é cobrada.

Já fiz dezenas e dezenas de encomendas anteriormente e era tão certo que quase conseguia acertar ao dia a data de entrega, mas ultimamente nada mesmo, nem sequer chegam a entregar, inclusive alguns dos items já pedi devolução no ebay como não entregues.

Sei que aquilo lá está, pois uma delas tem tracking e mostra-me como retido no "country border" ...

Alguem com o mesmo problema, ou que já tenha passado pelo mesmo???
 
Bem vindo a dezembro. É normal atrasar. Chega a demorar 6 semanas.
Se parar na alfândega, pode atrasar até um mês. Mas reclama, pois só
podem atrasar 15 dias. Tem paciência.
 
A sério, ainda ontem recebi uma encomenda e demorou 1 dia a sair de lá...

Uma vez atrasou duas semana, tive de ligar pra lá "armar o cão" e pronto, no dia seguinte estava em minha casa... Dessa vez esperei mais tempo na alfandega do que no transporte, o que é ridículo!
 
Mas é assim. Selecionam a sorte pacotes que lhes chamem a atenção.
Não importa o seu valor. É inspecionado na fila e demora vários dias.
Nesta época atrasa seja da vinda da china até Lisboa, seja na alfândega
que tem um fluxo maior de encomendas nesta época.
Também há muitos chineses que estiveram de férias há 3 semanas
atrás. Tudo isso são fatores que atrasam a entrega.
Por acaso, não me tem corrido muito mal, e tenho recebido tudo
Na 6a semana.
 
Pois, muito paciente sou eu, mas tenho inclusive coisas encomendadas a 1 de Outubro que nunca chegaram a ser entregues, e apesar de eu ja ter pedido a devolução, tenho a certeza absoluta que lá andam na alfandega.

Não sou novato nisto de encomendas, tenho perto de 100 encomendas feitas, em qualquer altura do ano, e nunca houve tal problema. E as encomendas foram todas feitas anteriormente a este período mais movimentado, portanto nada do que disseram se pode aplicar ...

Estou tão de pé atrás com isto, que nem posso encomendar mais nada até ver o que sai desta situação ... :(
 
Ainda não vai há muito tempo, esperei 60 dias pelo meu espelho LCD do A3.
28 dias da china até Lisboa. E mais 30 na alfandega a ganhar pó.
 
Os atrasos já não são de agora, desde a historia da privatização dos CTT, que tenho tido atrasos nas encomendas dos CTT, tive uma encomenda da china que levou 2 meses a chegar a casa, uma encomenda de UK, nunca chegou etc...
Outras compra de UK e Alemanha tem demorado quase 3 semanas, tenho tido muitos atrasos, mas tudo tem corrido bem. E normalmente em Dezembro existem sempre mais atrasos...
 
está tudo atrasado e também estou à espera de coisas há mais de 2 meses..
quando falei com os vendedores eles disseram que muita gente se estava a queixar, que em PT estavam atrasados, mas o atraso começa logo lá..
por norma em 2 dias estavam no avião e agora estão a demorar 2 a 3 semanas a entrar no avião, e depois de desembarcarem mais atrasos de 2 ou 3 semanas..
juntando aos atrasos dos nossos CTT lá vao 2 meses e tal à espera.. :duhh:
 
Ao menos estou a notar que não é uma situação particular ao meu caso.

Não que isso seja muito bom de qualquer forma :D

E qual as possivel solução? Esperar que nem um marreco, não? :|
 
Eu quando foi comigo mandei primeiro um mail...depois passados uns dias, mais um email. O terceiro no dia seguinte já ia um bocado bravo...nesse dia liguei para lá e claro armei o cão. É que no dia seguinte já estava lá em casa...
 
por acaso tambem notei isso.. mas deduzo que seja mesmo do mes de Dezembro.. é que já paguei. Portanto espero mesmo que seja isso :p
 
Olha eu tive sorte mandei vir uma gaveta 1 din para a carrinha do meu sogro demorou 3 dias a chegar comprei e 3 dias depois voila comprei da Alemanha...mas por exemplo mandei vir um Bluetooth para as voltinhas de Bicicleta ficou retido na estação aduaneira...1mes!!!
 
para V/ informação do que se está a passar na China, eles têm um mercado sobrelotado toda a gente compra lá.. Deixo-vos aqui a informação que recebi dos agentes com quem lá trabalho:

Kindly note currently in Shanghai air freight export market is critical due to massive backlogs, spaces are extremely tight and it is believed to be even worse from now on , the airlines have sent official notice asking all new cargo which are required for early booking even one week in advance, any particular shipments which need for priority uplift would be applicable for express price , please keep this in mind also advise your customers for any new air freight ,to expect the possible delay and also plan ahead .
 
Back
Top