Problemas com luz airbag 10 erros

Acho que essa instalação de airbag foi muito mexida... o carro nao tem marcas de nenhum acidente? Nunca suspeitaste de nada?

Eu acho estranho andares com isso desligado e a luz nao acender...

Mas espero que esteja enganado...
 
Pois isto eu sei...é problema que temos em relação do tempo...dps vai dado notícias

ok amigo obrigado :)

- - - - - - - - - -

Acho que essa instalação de airbag foi muito mexida... o carro nao tem marcas de nenhum acidente? Nunca suspeitaste de nada?

Eu acho estranho andares com isso desligado e a luz nao acender...

Mas espero que esteja enganado...

eu ja tirei os xoques e do pouco q sei n vi marcas de acidentes, epa o carro ta impecavel na estrada tanto a curvar como a direito n sinto nada, a luz esta acessa mas o estranho é so acender agora :|
 
Tira la o quadrante e vé la se não andaram a inventar na Luz do AirBag...

Posso estar enganado mas o que aconteceu nesse carro foi que bateu,mudaram lhe os AirBag's, desligaram a centralina e foram fazer "bricolage" no Led do Quadrante...
 
Tira la o quadrante e vé la se não andaram a inventar na Luz do AirBag...

Posso estar enganado mas o que aconteceu nesse carro foi que bateu,mudaram lhe os AirBag's, desligaram a centralina e foram fazer "bricolage" no Led do Quadrante...
já não era o primeiro..
 
Pois...eu tambem acho que é isso que se passa. Mas isso dá para por direito. Tens de ver se tens airbags, se os pre-tensores estão bons e a centralina repara-se...
 
Segundo os erros, nada de especial. Derivado a quantidade de erros, a centralina entra em safe.
Tens então de verificar todas as fichas dos airbags. Apenas tens maus contactos e falhas de contactos. Devem-se geralmente a fichas com pinos oxidados ou com um pouco de folga. De não excluir claro, a possibilidade de algum fio traçado (mas é pouco provável se não estiver remexido ou remendado). Um spray de limpa contactos deve resolver a maioria dos erros. Limpas tudo com vag e deve ficar bom.
 
Oh Mad...mas o problema nao é os erros, é o rapaz so ter erros quando foi ver que a centralina afinal não estava ligada...

Aí é que reside o problema...
 
Oh Mad...mas o problema nao é os erros, é o rapaz so ter erros quando foi ver que a centralina afinal não estava ligada...

Aí é que reside o problema...
Mas deve ter tido esses stresses todos. Ora, agora liga a ficha depois de inspecionar tudo e faz um scan e limpa tudo. Depois posta aqui o resultado.

- - - - - - - - - -

Talvez até faltem peças (airbags e afins) quem sabe...
 
Exacto...então tu achas que ela estava desligada por acaso?? Desligou-se sozinha queres ver...
 
o certo é que pode haver ali marosca.. mas se vocês repararem, nenhum dos erros se refere a que o carro tenha batido, pois quando bate, fica registado na centralina, agora também pode acontecer, a centralina ter ido a reparar, e ter ficado mal reparada, ou pertencer a outro carro, e o part number não ser o apropriado ao modelo, e logo cria todos esses erros..
 
O problema é que não quiseram reparar e fizeram o que fizeram...

Se alguém manda reparar uma centralina e ela vem mal reparada reclama-se a reparação...como é lógico.

Também acredito que tenham ido buscar uma a uma sucata a pensar é tudo igual.

Agora garantidamente não se resolve com limpar os contactos e bota pra frente...
 
Exacto...então tu achas que ela estava desligada por acaso?? Desligou-se sozinha queres ver...
E queres ver agora que és bruxo?
Estou a indicar os passos corretos para descobrir a raiz do problema, nada mais.
Não sabendo o que se passa, há que inspecionar todo o circuito e resolver a questão.
Se não ligar o vag com a centralina ligada, não irá saber muito mais.
A centralina se estiver bloqueada devido a um acidente, irá acusar.

- - - - - - - - - -

Depois levanta-se aqui uma questão pertinente:
Como acedeu aos registos da centralina de airbag, se a mesma está desligada?
 
Last edited:
Eu não sou bruxo...agora uma centralina de airbag não se desliga sozinha...

Só não acho que uma centralina se desliga por acaso. Alguém a desligou, e certamente não foi por ter os pinos com mau contacto...
 
pelo que parece, o user so foi ver os erros de airbag, depois de ligar a centralina... agora que é estranho é, a centralina estar desligada, como sabem, não é ficha para se desligar sozinha..
 
Back
Top