problemas com o 140cv. . .

Audi 140 é bosch, logo não há trocas!
O problema de pegar a quente é normal, só resolves isso de vez com 1 reprogramação a centralina, resolves esse problema de vez!
O tremer, meu amigo ... Pode ser várias coisas... Pode ser injectores, como os simples vedantes dos mesmos já em mau estado, pode ser a cablagem dos injectores, problemas na bomba tandem... Etc !

Mas essa programação tem de ser na marca ou dá com o vag?...

Desconfio que na marca façam tal coisa, e não dá no vag-com !
O ideal será mesmo alguém que faça repros... Existe na centralina um "mapa" proprio para o arranque é esse que tem que ser modificado! Fazer isto nao quer dizer que tenhas que fazer repro ao motor, podes deixa-lo exactamente como de origem, apenas é modificado o arranque mais nada!

eu estagiei na audi quando tirei um curso de electromecânica, e fiz algumas amizades por lá, e por acaso foi a um mecânico de lá que fui pa me ver disto. ligamos a maquina e deu erro no sensor de posição da árvore de cames, garantiu.me que era disso o ralentim instável. 116€ para nada...so por dizer que o erro desapareceu...agora diz que pode ser do sensor de posição da cambota que já viu um caso assim...mas só experimentando porque pode não ser...e os injectores dão valores diferentes...principalmente um...o meu problema e a falta de tempo, e não quero deixar o carro parado numa oficina...

Last edited:
Desconfio que na marca façam tal coisa, e não dá no vag-com !
O ideal será mesmo alguém que faça repros... Existe na centralina um "mapa" proprio para o arranque é esse que tem que ser modificado! Fazer isto nao quer dizer que tenhas que fazer repro ao motor, podes deixa-lo exactamente como de origem, apenas é modificado o arranque mais nada!

Tenho de ver isso, o meu a frio pega "normalmente" apesar de achar que o motor de arranque dá voltas a mais!...

A quente pega bem, mas as vezes é com cada solavanco...

Back