Problemas com o turbo ? Óleo no Ic

Boas noites pessoal , tenho um A3 com o motor 1.9 tdi, com 105cv de 2007 . O carro já tem 220000 km o que já não é pouco, mas esta bem estimado . Ontem ao final da tarde decidi limpar a minha válvula egr e então quando comecei a retirar a tubagem que vai ao Ic reparei que tinha um pouco de óleo no tubo preto . Depois decidi dar uma espreitadela no ic e também tinha algum óleo . Coloquei tudo ao sitio levei o carro a um mecânico e ele disse-me isto era o turbo que estava a deixar passar óleo, ele sugeriu que trocasse de turbo ou seja que comprasse um novo que me iria custar 600 euros dito por ele, ou então que rectificasse aquele coisa que me iria custar 300 euros por o que ele me disse, que acham que devo fazer ? Será mesmo isso ? Já alguém teve o mesmo problema, dêem ai uma ajuda que acham que devo fazer ? Dêem ai umas dicas ;)

4wdr.jpg
 
Boas, eu tenho um A4 1.9 tdi 110 cv com 300mil e tamém aindei a fazer o mesmo, e tbm tem óleo nas tubagens e no ic, e isso é normal!
 
O teu mecânico que me mostre 1 turbo Diesel que não tenha algum óleo na tubagem que vai do turbo ao ic!...

Algum óleo, pouco, é normal correr na tubagem!...
 
É normal haver algum óleo nos tubos do IC E no próprio IC, não pode e ser é muito, sempre uma coisa mima ;)
 
La esta, é normal ter algum e não muito . E eu ha um tempo atrás deixei o meu carro a trabalhar ao relatim e ele assobia um pouco , pois tem linha , mas passado um 10, 15 segundos começa a assobiar ainda mais, se eu acelerar ele para e volta ao normal e depois começa outra vez , não será o turbo que se ira deitar ? Ou será a geometria a trabalhar ?
 
Facil. Tiras o IC fora e poes a escorrer durante a noite. Se de manha tiveres uma poça grande de óleo, aí preocupas-te.
Se apenas deixar uma pequena mancha no chao, esta optimo.
 
Tenho filtro de partículas , mas a minha duvida é o porque de ele assobiar baixo nos primeiro segundos e depois começa a ouvir-se muito mais .
 
Dêem-me aqui uma dica, eu fui a uma oficina onde fazem limpeza de injecção ao carro, querem-me 40euros por isso. Será que vale mesmo a pena ? O carro já tem 225000 km
 
Back
Top