Problemas com sintonização de rádios fm

Boas tardes amigos/as, é o seguinte tenho uma A4 sline de 2002 e desde há algum tempo que tenho tido chatices com a sintonização de frequências de rádio, já pesquisei muito por aqui e segui alguns conselhos, o facto é que mesmo assim nada....mandei vir a tal caixa de amplificação(cor branca)troquei pela que tinha, por baixo do vidro traseiro esquerdo e nada, como solução tenho uma antena amplificada da norauto colocada no pára-brisas, mas como fica muito mal lá, gostaria da vossa opinião de como resolver este problema, que se passará? Cabo de antena de origem berrou? Aguardo vossas opiniões e ajuda, já agora vivo na zona de lisboa, se alguém puder ajudar pessoalmente, agradecerei imenso.
Cumps
N.Marques
 
1-O rádio é original da AUDI (Chorus, Concert, Simphony)?

2-O problema sempre existiu, ou começou após alguma alteração ou intervenção?

3-Qual a diferença de recepção entre o sistema original amplificada da carrinha) mesmo com avaria
e a solução provisória com a antena da Norauto, é significativa?

4-Já foi verificado o cabo e fichas (se não há cortes ou maus contactos) entre o amplificador e o rádio?

5-As pistas de cobre da antena original no vidro lateral têm cortes ou interrupções?
 
1-O rádio é original da AUDI (Chorus, Concert, Simphony)?

2-O problema sempre existiu, ou começou após alguma alteração ou intervenção?

3-Qual a diferença de recepção entre o sistema original amplificada da carrinha) mesmo com avaria
e a solução provisória com a antena da Norauto, é significativa?

4-Já foi verificado o cabo e fichas (se não há cortes ou maus contactos) entre o amplificador e o rádio?

5-As pistas de cobre da antena original no vidro lateral têm cortes ou interrupções?

Boas amigo, então é assim, mudei o radio, era um concert a pensar que fosse disso que não apanhava e olha ficou tudo igual, quanto a alterações nunca fiz nem houve nenhumas, foi perdendo sinal até não apanhar praticamente nada depois como disse mudei a tal caixa amplificadora e nada, a soluçao com a antena da norauto para a da carrinha é muiro mesmo, pois como tenho agora apanha tudo e com a instalação original quase nada mesmo, as fichas verifiquei as ligações(fichas bem encaixadas,pelo menos assim me parecem),quanto ao cabo não verifiquei de ponta a ponta e as pistas que falas parecem-me bem, enfim ando um bocado desanimado com esta situação, já pensei em ir deixar o carro na audi, mas depois mamam-me um dinheirão....Havia de ser verificado por alguém que percebesse e saiba onde passa todo o cabo de antena original, se puderes ajudar agradeço-te imenso.Grande abraço.
 
Boas amigo, então é assim, mudei o radio, era um concert a pensar que fosse disso que não apanhava e olha ficou tudo igual, quanto a alterações nunca fiz nem houve nenhumas, foi perdendo sinal até não apanhar praticamente nada depois como disse mudei a tal caixa amplificadora e nada, a soluçao com a antena da norauto para a da carrinha é muiro mesmo, pois como tenho agora apanha tudo e com a instalação original quase nada mesmo, as fichas verifiquei as ligações(fichas bem encaixadas,pelo menos assim me parecem),quanto ao cabo não verifiquei de ponta a ponta e as pistas que falas parecem-me bem, enfim ando um bocado desanimado com esta situação, já pensei em ir deixar o carro na audi, mas depois mamam-me um dinheirão....Havia de ser verificado por alguém que percebesse e saiba onde passa todo o cabo de antena original, se puderes ajudar agradeço-te imenso.Grande abraço.

Por caixa amplificadora tu entendes isto?

http://www.audipt.com/f91/audi-a4-1...astilhas-p-6-a-116239/index5.html#post2201451



Eu tinha o mesmo problema que tu no meu B6. O problema era no amplificador da antena. Mudaste isso? O "novo" é novo ou usado? Não está partido/estalado?
 

Esse amplificador é apenas para Sedan, não é para Avant!

- - - - - - - - - -

Boas amigo, então é assim, mudei o radio, era um concert a pensar que fosse disso que não apanhava e olha ficou tudo igual...

Há uma coisa que não percebi; Antes estava um rádio Concert e agora está outro radio (Não AUDI) ou agora continua um Concert?

Com um rádio Concert ou outro original AUDI, a receçpão só funciona bem com o sistema e antena especifico da marca. Outro radio aftermarket, a recepção não funciona bem com antena e amplificador da marca.
 
Boas, tive o rádio Concert de origem e já não funcionava muito bem, depois mudei para um sony e durante prai dois anos tudo bem, até que começou a deixar de apanhar, bem pensei que fosse do rádio, há dias comprei um Alpine e como disse não fosse a antena da norauto no párabrisas não apanhava nada,já não sei que mais fazer, derreti euros neste ultimo rádio e sinal de antena de origem nem vê-lo, como falaram que nos avants tem uma caixinha amplificadora por baixo do vidro traseiro esquerdo,mandei vir uma,meti e tudo ficou igual,desconfio que seja o cabo da antena que perdeu o sinal não sei como.



Esse amplificador é apenas para Sedan, não é para Avant!

- - - - - - - - - -



Há uma coisa que não percebi; Antes estava um rádio Concert e agora está outro radio (Não AUDI) ou agora continua um Concert?

Com um rádio Concert ou outro original AUDI, a receçpão só funciona bem com o sistema e antena especifico da marca. Outro radio aftermarket, a recepção não funciona bem com antena e amplificador da marca.
 
Entao é facil, verificas os sinais nas fichas de antena e amp, caso esteja tudo correcto, compras uns 4 metros de cabo de antena e uns jacks iguais para que possas ligar directo da antena ao radio e verificar se é problema da cablagem de antena.
 
Back
Top