Problemas com velas de incandescência

Bom dia a todos!

O meu carro, um Audi A4 B7 1.9 TDI de 2005, motor BKE, apresentava um erro nas velas de incandescência. Foram trocadas e o problema continuou. O meu mecânico verificou que chega corrente igualmente às quatro velas, no entanto, o módulo das velas estava partido, como se já tivessem mexido naquilo e colado. Foi trocado por um novo mas o problema manteve-se. Não sabemos o que poderá ser uma vez que tanto as velas como o módulo são novos. E acende me a luz do motor por causa das velas.
O carro apresenta também algumas falhas de comunicação com o AC, com o rádio, com o quadrante, etc. Tudo no carro funciona bem e anda bem, alguém tem alguma sugestão? O quadrante foi trocado, manteve os kms, foi trocado também o módulo da coluna de direção e foi posto Cruise Control.
 
Acho que o carro não te acende a luz do motor por causa das velas. Essa luz quando acende é por outras causas. Quando a causa é velas, acende é a luz da resistência, mas tambem pode acender esta luz por outras causas independentes de velas, brake switch, centralina, etc. Acho que o melhor é ligares o carro é a um bom programa de diagnóstico para veres que erros apresenta.
 
E o melhor programa é mesmo o VAG-COM, nele posso ver erros que não da para ver no AUTOCOM que é universal nem em scanners de oficinas.
 
Last edited:
Bom dia a todos!

O meu carro, um Audi A4 B7 1.9 TDI de 2005, motor BKE, apresentava um erro nas velas de incandescência. Foram trocadas e o problema continuou. O meu mecânico verificou que chega corrente igualmente às quatro velas, no entanto, o módulo das velas estava partido, como se já tivessem mexido naquilo e colado. Foi trocado por um novo mas o problema manteve-se. Não sabemos o que poderá ser uma vez que tanto as velas como o módulo são novos. E acende me a luz do motor por causa das velas.
O carro apresenta também algumas falhas de comunicação com o AC, com o rádio, com o quadrante, etc. Tudo no carro funciona bem e anda bem, alguém tem alguma sugestão? O quadrante foi trocado, manteve os kms, foi trocado também o módulo da coluna de direção e foi posto Cruise Control.
Coloca o relatório de erros aqui.
 
Kkkkkkkkk, com um scan destes, num telemóvel... kkkkkkkkk.
Mas sem dúvida por aí tens 2 velas que não funcionam.
A egr está suja ou obstruída (verificar antes de ver outras possíveis causas como fuga, egr encravada ou avariada)
 
Last edited:

16785/P0401/001025 - Exhaust Gas Recirculation (EGR) System: Insufficient Flow Detected​

Possible Symptoms​

  • Malfunction Indicator Light (MIL) ON
  • Reduced Exhaust Gas Recirculation (EGR)
  • Reduced Power Output/Engine running rough
  • Increased Emissions

Possible Causes​

  • Exhaust Gas Recirculation (EGR) Flow restricted/clogged
  • Exhaust Gas Recirculation (EGR) Valve stuck closed/leaking/faulty
  • Wiring and/or Connector(s) from/to Exhaust Gas Recirculation (EGR) Valve faulty
  • Exhaust Gas Recirculation (EGR) System faulty

Possible Solutions​

  • Check/Clean Exhaust Gas Recirculation (EGR) System
  • Check/Replace Exhaust Gas Recirculation (EGR) Valve
  • Check Wiring and/or Connector(s) from/to Exhaust Gas Recirculation (EGR) Valve
 

17058/P0674/001652 - Cylinder 4 Glow Plug Circuit (Q13): Electrical Fault​

Possible Symptoms​

  • No Pre-Glow Period
  • Poor Cold Starting

Possible Causes​

  • Glow Plug Wiring faulty
  • Glow Plug faulty

Possible Solutions​

  • Check Glow Plug Wiring
  • Check Glow Plug
 
A EGR não está a fazer recirculação dos gases, isso sei porque tem uma falange cega. Em relação às velas, o carro apresentava esse erro, trocou-se as velas, continuou igual. Trocou-se o módulo e ficou igual mais uma vez. A corrente chega às quatro...
 
A EGR não está a fazer recirculação dos gases, isso sei porque tem uma falange cega. Em relação às velas, o carro apresentava esse erro, trocou-se as velas, continuou igual. Trocou-se o módulo e ficou igual mais uma vez. A corrente chega às quatro...
Da EGR, nem vou comentar. Seja pelo factor poluição, seja pelo belíssimo serviço que ficou e que traz alta durabilidade (ao contrario) a certas peças do motor... Venha a repro correctiva.
Quanto a velas, se exactamente como coloquei, há que verificar corretamente. Velas, cablagem, fichas e módulo. Não foi medido nem visto corretamente.

Em ultimo recurso de despistagem, usa uma máquina a de diagnóstico a sério e não um brinquedo. Ou pelo menos um VCDS que barato e extremamente fiável.
 
Da EGR, nem vou comentar. Seja pelo factor poluição, seja pelo belíssimo serviço que ficou e que traz alta durabilidade (ao contrario) a certas peças do motor... Venha a repro correctiva.
Quanto a velas, se exactamente como coloquei, há que verificar corretamente. Velas, cablagem, fichas e módulo. Não foi medido nem visto corretamente.

Em ultimo recurso de despistagem, usa uma máquina a de diagnóstico a sério e não um brinquedo. Ou pelo menos um VCDS que barato e extremamente fiável.
A EGR já vinha assim :') não sei se volto a instalar ou se reprogramo
 
Back
Top