Boas.
Tambem tenho um kit de 55w slim e os balastros estão instalados por de baixo das opticas. Inicialmente sempre que ligava os médios... Lá começava os erros ESP e ABS.
Desmontei tudo, coloquei alguma prata e reforçei a massa dos caixa dos balastros. Ou seja, liguei um cabo de massa dos balastros à massa do carro.
E minimizou o problema! Agora é muito raro dar esses erros. E quando dá de longe em longe... desligo a ignição e volto a ligar e fica tudo normal.
O problema penso que seja dos balastros. Talvez por ser de 55w, gera mais ruído, puxa mais corrente... etc. Algo que faz a centralina de passar.
O rapaz que me vendeu estes balastros tinha uns 55w normais e não davam problemas, quando os substitui por iguais aos meus slim. Começou a ter o mesmo problema.
Resumindo. Tudo isto penso que pode afectar e provocar esse problema:
- Demasiado ruido gerado;
- Picos de corrente;
Tudo isso próximo da centralina do ABS e ESP, pode provocar esses erros.
Para tentar minimizar os problemas, sugiro que se proteja os balastros com prata para inibir o ruido. Tentar reforçar a massa. E tentar afastar dessa zona.
Abraço.