Problemas de ESP - SENSOR DE ANGULO DE DERRAPAGEM

Viva,
venho pedir uma ajudinha aos mais calejados na mecânica do ESP do A3.
O meu A3 é de 2000 e começou a acender a luz do ESP à cerca dum mês. Por vezes, quando travo, a luz começa a piscar e a sensação no pedal é como se estivesse a accionar o abs, sem no entanto ser travagem que o merecesse. Depois deixa de piscar, fica acesa e o carro deixa de ter este comportamento em travagem ficando, aparentemente, normal. Depois de algumas "consultas" em vários mecânicos com mudanças de sensores de travão, verificação dos discos e tudo resto... Surgiu um iluminado com o diagnóstico seguinte: falha no SENSOR DE ÂNGULO DE DERRAPAGEM. Esta peça é da marca volkswagen com a referência 1J0907657B e está situada por baixo da coluna de direcção.
Como o preço do sensor é bastante elevado, gostaria de saber se alguém me pode ajudar a encontrar alguém que venda peças usadas deste tipo.
Cumprimentos.
(vivo em Almada e desloco-me todas as semanas para Viseu...qq sensor à venda ao longo deste percurso seria bem vindo)
 
Antes de mais
SEJAS BEM-VINDO. Existe uma seccção propria pra te apresentares.
Quanto eo teu problema, fala com o Goodspeed que ele é gajo para te desenrrascar.
 
Ao que parece o problema da minha B6 com a luz do ESP é este....

Sensor angular de direcção.... Alguém tem mais informação do que isto é.... O que faz... bla bla bla..

O estranho é que a luz já não acende desde Domingo.... Andou a semana toda passada a acender (a chover) e esta semana ainda não acendeu dia nenhum (dias com sol) :p
 
Ao que parece o problema da minha B6 com a luz do ESP é este....

Sensor angular de direcção.... Alguém tem mais informação do que isto é.... O que faz... bla bla bla..

O estranho é que a luz já não acende desde Domingo.... Andou a semana toda passada a acender (a chover) e esta semana ainda não acendeu dia nenhum (dias com sol) :p

Tens que comprar um carro para o inverno....:confused:
 
Tens que comprar um carro para o inverno....:confused:

Pode não ser tão disparatado como pensas... Basta um fio descarnado... Uma ligação "mal encaixada" e a humidade tratar-te do resto ;) ;)

Pelo menos a minha dúvida passa por aí... É que o valor que o mecânico me deu pela peça, não achei lá muito engraçado LOL
 
Isso é caro... Mas podes tentar calibrar a ver se fica bom. É mais ou menos normal avariar nas B7, nas B6 nem tanto...
 
Pois bem me parecia que não seria grande "espingarda" a resposta :p :p :p

i.e. de não ser grande assunto andar com aquilo avariado :)
 
Não convém... Mas nada que não vas a uma sucata buscar um e montar...

Pois é o mais certo :p :p

Mas primeiro vou testar esta situação da calibragem....

Caso não resolva, tentar perceber se existe alguma ligação danificada.....

E só depois ir buscar uma a uma sucata ou apanhar um pelo ebay e pronto :p
 
Back
Top