Problemas Motor: MAF? Velas? Cabos Injectores?

Pessoalmente começava por colocar uma MAF nova e original.
Em segundo, verificar o estado da EGR e admissão. Pode estar a precisar de uma boa limpeza.

Boa sorte na resolução
A EGR ainda limpo bem, mas a admissão... já é outra liga. Desmonto a fente do motor toda!!!

Mas repara que sem a MAF ligada, o carro não soluça nem faz safe mode!
 
A EGR ainda limpo bem, mas a admissão... já é outra liga. Desmonto a fente do motor toda!!!

Mas repara que sem a MAF ligada, o carro não soluça nem faz safe mode!

Não conheço o motor em específico, mas creio que para limpar a admissão não seja necessário desmontar nada por aí além.
Com a MAF desligada possivelmente a EGR não vai atuar. Um dos sintomas de uma EGR obstruída são os "engasgos" em baixas que referes.
São conselhos que podem resolver o problema a baixo custo, e mesmo que não resolva, fica o sistema limpo.
A MAF e das peças que é recomendado comprar sempre novo e original.
 
Maf, pode ser concurrencia, mas do mesmo fabricante da peça original.
E mais uma vez digo, não há recondicionado. Tem de ser novo.
Certifica que os valores obtidos são os corretos. A egr, limpa, inclusive o tubo que vai ao escape e claro, a admissão também limpa. Ter uma egr lavada e ter os 4 canais da admissão cheios de carvão, obviamente não vai funcionar direito.
 
Não conheço o motor em específico, mas creio que para limpar a admissão não seja necessário desmontar nada por aí além.
Com a MAF desligada possivelmente a EGR não vai atuar. Um dos sintomas de uma EGR obstruída são os "engasgos" em baixas que referes.
São conselhos que podem resolver o problema a baixo custo, e mesmo que não resolva, fica o sistema limpo.
A MAF e das peças que é recomendado comprar sempre novo e original.

O sintoma que descreve é mesmo o que tenho. Hoje numa rotunda ao mudar de 1a para 2a, o motor engasgou é pensei que ia ficar parado!!!
Limpo a EGR na boa, agora o tubo que vai para a admissão... e os colectores... já tenho medo.
Não precisa de juntas novas, sempre que se desmonta essas peças?
 
Maf, pode ser concurrencia, mas do mesmo fabricante da peça original.
E mais uma vez digo, não há recondicionado. Tem de ser novo.
Certifica que os valores obtidos são os corretos. A egr, limpa, inclusive o tubo que vai ao escape e claro, a admissão também limpa. Ter uma egr lavada e ter os 4 canais da admissão cheios de carvão, obviamente não vai funcionar direito.

A MAF que comprei, dito pela Bosch, é recondicionada, veja a foto em anexo.
É igual à de origem do meu carro em todas as referencias.
Já me tinham dito isso, daí ter comprado da Bosch.
O motor é o 2.0 TDI BKD de 2005.
Vou tentar desmontar.... a medo, mas vou tentar.
A EGR foi limpa ha 50.000km, mas o resto nunca foi limpo.
Quanto aos valores da MAF, desconheço quais os parâmetros correctos. Só sei que com esta MAF nova a luz do motor desligou do quadrante. Assim que monto a original acende logo a luz.
 
A MAF que comprei, dito pela Bosch, é recondicionada, veja a foto em anexo.
É igual à de origem do meu carro em todas as referencias.
Já me tinham dito isso, daí ter comprado da Bosch.
O motor é o 2.0 TDI BKD de 2005.
Vou tentar desmontar.... a medo, mas vou tentar.
A EGR foi limpa ha 50.000km, mas o resto nunca foi limpo.
Quanto aos valores da MAF, desconheço quais os parâmetros correctos. Só sei que com esta MAF nova a luz do motor desligou do quadrante. Assim que monto a original acende logo a luz.
A MAF não existe recondicionado. Não dá. Fisicamente impossível. Não dá. É concerteza nova, e no máximo talvez tenham aproveitado a carcaça exterior do tubo. O sensor, só novo mesmo.

Quanto aos valores da maf,o próprio VCDS te diz quais os valores referência.
(Note se, que caso tenhas alguma fuga nas tubagens, as leituras podem não ser as mais corretas, e também,lá porque levou sensor novo,não significa que este esteja bom, pois não deves confiar)
 
Bem se vou desconfiar da MAF estou tramado, pois não me vão aceitar a reclamação. Vendo que a EGR tambem pode ter o seu peso, vou tentar a limpar. O tubo que vem do radiador da EGR para a EGR é que já não prometo.... aquilo passa por sitios muito complicados. Mas amanhã vou tentar.
Aproveitei para tirar uma foto ao motor.
Numa das fotos, com os 2 dedos aponto para EGR e tubo EGR, certo?
Na última foto aponto com 1 dedo, o tubo que aperta no radiador EGR, certo?
Não acham complicado chegar ao colector de escape?
Tirando o tubo EGR, será que preciso de meter juntas?
 

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Bem se vou desconfiar da MAF estou tramado, pois não me vão aceitar a reclamação. Vendo que a EGR tambem pode ter o seu peso, vou tentar a limpar. O tubo que vem do radiador da EGR para a EGR é que já não prometo.... aquilo passa por sitios muito complicados. Mas amanhã vou tentar.
Aproveitei para tirar uma foto ao motor.
Numa das fotos, com os 2 dedos aponto para EGR e tubo EGR, certo?
Na última foto aponto com 1 dedo, o tubo que aperta no radiador EGR, certo?
Não acham complicado chegar ao colector de escape?
Tirando o tubo EGR, será que preciso de meter juntas?
Se achas complicado, imagina no meu em que tudo está atrás e bem apertado de espaço. As juntas pode reutilizar, mas o ideal é trocar sempre. Também são bem baratas.
Preocupa te somente com a egr em si, e com o coletor de admissão. O resto não importa assim tanto.
 
Depois de desmontar a EGR agarrada à valvula de "abafo" do motor, vejo algum carvão, mas não acho que seja por aí. Mas como sou leigo, a ver vemos.
O tubo que vem do radiador EGR, está limpo. Tem apenas uma sujidade normal, cabe bem dentro o polegar.
Algunas fotos....
Que vos parece?
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Agora limpas...
 

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Já pegou... acho que era demasiado carvão na camara de combustão!!!
Fez uma poeirada na garagem!!!
Para já parece um pouco melhor, só com uns kms é que vou puder confirmar. Não achei a admissão muito suja, ora vejam
 

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Malta depois de fazer alguns km's ainda identifico um ligeiro sulucar em baixa rpm.
Vou de novo apagar os erros e ver se a MAF já nao acusa erro.

Alguma sugestão?
 
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