Problemas na direcção

Ora bem, o meu Audi A3 8l (1.9 tdi) está com sérios problemas na direcção.

Gostava que me dessem umas "luzes" do que possa estar avariado.

Os sintomas são os seguintes, já algum tempo que o carro tem uma folga considerável na direcção, mas ontem a fazer um estacionamento mais esforçado, a direcção chegou mesmo a saltar fora do sitio :eek:, eu ao virar para o lado direito deu um estalo e as rodas não viraram :(

Depois ao arrancar reparei que o volante não estava direito, então desliguei o carro e virei a direcção com o carro desligado para o lado esquerdo, ao que ouvi de novo um estalo, e o volante lá voltou a estar direito.

Já alguém viu algo parecido?

Sei que tenho a fita o airbag estragada, pois tenho a luz do airbag acesa, e reparei hoje que o carro não buzina, não sei a quanto tempo ele não buzina pois não costumo usar muito o apito.


Isto da folga e da direcção saltar fora do sitio pode ter a ver com a fita do airbag? ou é da caixa da direcção? ou outra coisa qualquer?

Todas as ajudas são bem vindas.
 
Airbag nao faz prender a direçao, eu aponto para a caixa de direçao

Não é o airbag, é a fita do airbag (que fica no volante) mas também me parece que seja a caixa, obrigado pela ajuda.

- - - - - - - - - -

acho que nem devias andar com o carro, isso esta super perigoso... deve ser caixa de direçao

Eu sei, ele só começou a ter estes sintomas mais graves ontem, vou levar-lo ao mecânico mas queria ir já com uma ideia do que era, obrigado pela ajuda.
 
Back
Top