Problemas na Garantia - mau serviço?? enganado?? Ajuda, por favor!!!

joaoletras disse:
Ora viva.

Adquiri em Julho uma viatura de serviço de um stand AUDI, uma A4 Avant 2.0TDI 170cv, viatura essa matriculada em Março de 2007. Como está dentro da garantia e identifiquei alguns problemas logo de início, solicitei que o veiculo fosse levado à oficina - acusava falta de óleo tendo óleo perto do nível máximo, os travões sempre chiaram, o bluetooth deixou de trabalhar, os cd’s encravavam dentro do rádio e não saiam.

Na primeira visita à oficina dizem-me que viram os aspectos de que me queixei e dizem-me que trocaram as pastilhas dos travões traseiros (10.000km). O rádio, identificaram o problema (bluetooth tinha a ver com o rádio também) e encomendaram um novo. Passado um dia, tudo estava na mesma. O barulho nos travões, o sensor do óleo a acusar "mínimo".

Não tens nada a pagar. Absolutamente nada! Mais, ainda te devem dar viatura de substituiç~so enquanto a tua estiver a ser reparada/revista. Uma vez que tens o carro dentro da garantia o melhor é pores-te em bicos de pés e fazeres frente à gentalha desse concessionário! Se precisares de um advogado que lhes mande uma cartinha a queimar, avisa, manda-me P.M. que é de borla! PQ os P!!!!

Na segunda visita à oficina (há dias atrás), dizem-me que o carro não tem problema nenhum com o sensor de óleo, apenas não tinha óleo (ora quantas vezes vi eu o nível do óleo e quantas viagens fiz eu a ter que parar de 50 em 50 km para abrir e fechar o capot, dado que o sensor estava a acusar falta de óleo???). Com a viatura, veio a factura da ida à oficina (dentro da garantia) de aprox 300€, incluindo o custo de ligar a viatura ao pc que analisa o sistema, remoção e instalação de pastilhas traseiras (aquelas que já tinham sido alteradas antes), remoção e instalação das pastilhas dianteiras mais o custo das mesmas (trocou pastilhas de tras aos 10.000km e da frente aos 20.000km).

Ora eu que já fui cliente de outras marcas, inclusive do grupo VW, sempre fui tratado de outra forma, com viaturas dentro da garantia. Considero o que se está a passar um atentado à minha boa vontade e bom senso, principalmente quando opto por uma marca como a AUDI e gasto quase 50.000€, espero um serviço à altura, o que não estou a verificar.

Alguém me podia esclarecer, por favor! O que se está a passar é normal? Devo ser cobrado por ligarem a viatura à máquina? Devo pagar para verem o que se passa com as pastilhas traseiras que, segundo me dizem, foram substituídas há um mês atrás? É normal trocar pastilhas aos 10.000km? E aos 20.000 outras?

Sinto que estou a ser enganado!!!

Agradeço desde já a vossa atenção,

Cumprimentos,

João Letras da Luz

Não tens nada a pagar. Ainda tens direito a viatura de substituição pelo tempo em que a tua está parada. Faz.lhes frente e NUNCA pagues nenhuma factura. Se precisares de um advogado que os queime, avisa que arranjo-te um de borla...PQ os Piu...piu!
 
b3rth3l0t disse:
pa primeiro impacto o livro de reclamaçoes é sempre o melhor..vcs esquecem que muita gente reclama,mas escrever no livro de reclamaçoes mt poucas..e se forem como a siemens/bosh(empresa alemã como a audi)aonde ja trabalhei,todos os anos a vistoria ao livro de reclamaçoes pela casa mãe e se houver mais que certo numero de reclamaçoes pre definido a casa mae impõe sançoes ao concessionario.

nao sei se na audi funciona assim...mas em principio acho que sim ;)

Não esquecer que por cada reclamação a empresa paga uma multa ;)
 
Os concessionários audi em Portugal andam uma tristeza.

Não tens que pagar. Pede o livro de reclamações e escreve à SIVA. ;)
 
Se quiseres dar uma volta a margem sul, aposta na Sportagus! Excelente atendimento e fazem tudo como deve de ser.. pelo menos comigo :)
 
SIVA com isso!!!
O atendimento Audi para mim é do pior, acreditem falo por experincia própria.
Não larges nem mais um tostão, o carro está em garantia!!!!!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Por vezes fazem das pessoas burras, a que reclamar por escrito e com nomes de preferencia....
Abraço
 
NunoQuik disse:
Eu acho que estás a ser enganado....

Na garantia se há uma reclamação e les necessitam de ligar à máquina para ver, lógicamente não devem cobrar, Eu comprei o meu na Vmotor em Setúbal, e já lá fui na garantia para ver um problema com o quadrante e não me combraram nada, e tb ligaram o carro à máquina...

vê bem e apresenta uma reclamação....


Pois eu também comprei uma A6-Avant em segunda mão que ainda está dentro da garantia e fui também à Vmotor em Setubal (passados 8 dias da compra) queixar-me de um barulho parasita que a divisória de carga faz.

A primeira solução (em tom de brincadeira) encontrada pelo "técnico" que me atendeu foi: AUMENTAR O VOLUME DO RÁDIO.

De seguida aplicaram uma massa no encaixe do suporte da divisória e tive que pagar 16,00€ porque a AUDI não dá garantia sobre BARULHOS PARASITAS.

Eu sei que não foi muito, mas sempre foram 16,00€ por algumas gramas de massa lubrificante ...
 
eu nunca fui mal atendido na Audi!
apenas tive um stress menor com um recepcionista em nada relacionado com garantia e mecanica!

ainda na semana passada recebi o carro, um A3 8l depois de me ter despistado e de ter desfeito a parte lateral dianteira esquerda!

o carro levou mais de 2600 euros de material e ficou como novo e até peças do lado oposto ao acidente me trocaram!

fui muitissimo bem atendido e tratado!

sou cliente rtm desde 99 e sempre tem a tecer os melhores elogios aquela casa!

sei que há stands menos bons e sei que há cliente mais dificeis!

uma dica:

muda de concessionario.
 
amstup disse:
eu nunca fui mal atendido na Audi!
apenas tive um stress menor com um recepcionista em nada relacionado com garantia e mecanica!

ainda na semana passada recebi o carro, um A3 8l depois de me ter despistado e de ter desfeito a parte lateral dianteira esquerda!

o carro levou mais de 2600 euros de material e ficou como novo e até peças do lado oposto ao acidente me trocaram!

fui muitissimo bem atendido e tratado!

sou cliente rtm desde 99 e sempre tem a tecer os melhores elogios aquela casa!

sei que há stands menos bons e sei que há cliente mais dificeis!

uma dica:

muda de concessionario.

Terá sido o senhor Luis Filipe? :roll: :roll:
 
amstup disse:
eu nunca fui mal atendido na Audi!
apenas tive um stress menor com um recepcionista em nada relacionado com garantia e mecanica!

ainda na semana passada recebi o carro, um A3 8l depois de me ter despistado e de ter desfeito a parte lateral dianteira esquerda!

o carro levou mais de 2600 euros de material e ficou como novo e até peças do lado oposto ao acidente me trocaram!

fui muitissimo bem atendido e tratado!

sou cliente rtm desde 99 e sempre tem a tecer os melhores elogios aquela casa!

sei que há stands menos bons e sei que há cliente mais dificeis!

uma dica:

muda de concessionario.
Ainda bem que és um cliente RTM Audi como eu, porque sei de um caso com a RTM que meteu SIVA ao barulho e tudo e só a Santogal é que o resolveu, da parte da RTM andaram quase um ano a fazerem-se de mortos.
No caso ai do rapaz, ao ires lá para fazer a reclamação pedes a uma autoridade para te acompanhar e quando lá chegares pedes para a mesma identificar as pessoas em causa para procedres à reclamãp, vais ver até se mijam.
 
Back
Top