joaoletras disse:Ora viva.
Adquiri em Julho uma viatura de serviço de um stand AUDI, uma A4 Avant 2.0TDI 170cv, viatura essa matriculada em Março de 2007. Como está dentro da garantia e identifiquei alguns problemas logo de início, solicitei que o veiculo fosse levado à oficina - acusava falta de óleo tendo óleo perto do nível máximo, os travões sempre chiaram, o bluetooth deixou de trabalhar, os cd’s encravavam dentro do rádio e não saiam.
Na primeira visita à oficina dizem-me que viram os aspectos de que me queixei e dizem-me que trocaram as pastilhas dos travões traseiros (10.000km). O rádio, identificaram o problema (bluetooth tinha a ver com o rádio também) e encomendaram um novo. Passado um dia, tudo estava na mesma. O barulho nos travões, o sensor do óleo a acusar "mínimo".
Não tens nada a pagar. Absolutamente nada! Mais, ainda te devem dar viatura de substituiç~so enquanto a tua estiver a ser reparada/revista. Uma vez que tens o carro dentro da garantia o melhor é pores-te em bicos de pés e fazeres frente à gentalha desse concessionário! Se precisares de um advogado que lhes mande uma cartinha a queimar, avisa, manda-me P.M. que é de borla! PQ os P!!!!
Na segunda visita à oficina (há dias atrás), dizem-me que o carro não tem problema nenhum com o sensor de óleo, apenas não tinha óleo (ora quantas vezes vi eu o nível do óleo e quantas viagens fiz eu a ter que parar de 50 em 50 km para abrir e fechar o capot, dado que o sensor estava a acusar falta de óleo???). Com a viatura, veio a factura da ida à oficina (dentro da garantia) de aprox 300€, incluindo o custo de ligar a viatura ao pc que analisa o sistema, remoção e instalação de pastilhas traseiras (aquelas que já tinham sido alteradas antes), remoção e instalação das pastilhas dianteiras mais o custo das mesmas (trocou pastilhas de tras aos 10.000km e da frente aos 20.000km).
Ora eu que já fui cliente de outras marcas, inclusive do grupo VW, sempre fui tratado de outra forma, com viaturas dentro da garantia. Considero o que se está a passar um atentado à minha boa vontade e bom senso, principalmente quando opto por uma marca como a AUDI e gasto quase 50.000€, espero um serviço à altura, o que não estou a verificar.
Alguém me podia esclarecer, por favor! O que se está a passar é normal? Devo ser cobrado por ligarem a viatura à máquina? Devo pagar para verem o que se passa com as pastilhas traseiras que, segundo me dizem, foram substituídas há um mês atrás? É normal trocar pastilhas aos 10.000km? E aos 20.000 outras?
Sinto que estou a ser enganado!!!
Agradeço desde já a vossa atenção,
Cumprimentos,
João Letras da Luz
Não tens nada a pagar. Ainda tens direito a viatura de substituição pelo tempo em que a tua está parada. Faz.lhes frente e NUNCA pagues nenhuma factura. Se precisares de um advogado que os queime, avisa que arranjo-te um de borla...PQ os Piu...piu!