Problemas na montagem do radio!! NEED HELP

Fui montar o meu Kenwood na Audi...

Para quem não sabe o radio é este...

kw_kvt725dvdb.jpg


Ora muito bem, durante a montagem surgiram 2 problemas...

1º a antena do GPS não é a mesma do radio? Tentamos de todas as formas ligar a antena ao radio mas nada...No radio de origem tem um fio que julgo ser algo relacionado com a antena, com a ponta amarela, que não tem ligação no Kenwood...Alguém sabe a solução para isto?

2º o segundo problema foi encontrar corrente para o radio ligar e desligar ao meter e tirar a chave...Assim sendo está com "corrente directa" e eu é que ligo e desligo o radio, quando deveria desligar-se e fechar quando tiro a chave....Alguém sabe onde encontrar corrente sem ser no canhão da ignição?

Abraço e obrigado!! :wink:
 
boas, qto ao GPS, n sei como funcionam os sistemas de quadrante, mas no RNS-D, ou seja, NaviPlus com CD's de navegação, a ficha da antena de GPS é uma destas:

gps_antenne_smb.jpg


o NaviPlus com DVD's de navegaçao (RNS-E) usa estas:

gps_antenne_fakra3.jpg


e nao é a mesma da antena do rádio...no tecto ate pode ser a mesma, mas tem 2 fichas!
 
gps_antenne_smb.jpg


julgo que seja este o tal fio que eu não consegui ligar por não haver entrada no radio...

quanto ao GPS parece que está a funcionar correctamente....

alguém sabe como terei que fazer para o ligar?haverá fichas para converter para uma entrada diferente?...
 
BOAS, ora bem eu tenho uma audi com gps no quadrante tambem. e troquei o autoradio por um da piooner com ecrã tambem e tive de arranjar um amplificador de sinal para a antena de origem pois sem isso o radio não apanhava nada. em relaação aos fios eu tambem não tenho esse fio ligado a lado nenhum mas olha que eu acho que seja a antena do telefone e não do gps pois eu tambem tenho telf. incoorporado de origem. em relação ao outro aspecto, recentemente montei um radio num audi igual ao teu ( o meu é b5) e o radio liga e desliga na chave pois de resto penso que tirando ser directo acho que não tens mais nenhum fio a fazer função igual a chave.
 
pfrs4 disse:
BOAS, ora bem eu tenho uma audi com gps no quadrante tambem. e troquei o autoradio por um da piooner com ecrã tambem e tive de arranjar um amplificador de sinal para a antena de origem pois sem isso o radio não apanhava nada. em relaação aos fios eu tambem não tenho esse fio ligado a lado nenhum mas olha que eu acho que seja a antena do telefone e não do gps pois eu tambem tenho telf. incoorporado de origem. em relação ao outro aspecto, recentemente montei um radio num audi igual ao teu ( o meu é b5) e o radio liga e desliga na chave pois de resto penso que tirando ser directo acho que não tens mais nenhum fio a fazer função igual a chave.
Antes de mais, obrigado pela resposta!!Se bem entendi o que preciso para apanhar radio é um amplificador de sinal, certo?
Segundo entendi tb o telefone não deve estar a apanhar rede pois não está ligado o tal fio....ou aquele fio é do kit mãos livres?Se é, como o posso ligar para fazer pleno uso dele?
Quanto á corrente tem mesmo que ser no canhão do carro, certo?
Abraço e mais uma vez obrigado!! :wink:
 
se o tal fio q vai ligar ao rádio é o do maos livres, é provável q seja o q manda cortar o som do rádio assim q recebes uma chamada...
 
MoByS disse:
se o tal fio q vai ligar ao rádio é o do maos livres, é provável q seja o q manda cortar o som do rádio assim q recebes uma chamada...
então funcionará na mesma, mas eu tenho que baixar o som manualmente, certo?Haverá forma de converter esse fio para que dê no meu Kenwood?!?
 
sim claro! basta veres no manual do teu rádio onde é q instalas o fio geralmente chamado por PHONE ou MUTE ou algo do género...

pelo menos nos Sony sei q dá... :roll:
 
MoByS disse:
sim claro! basta veres no manual do teu rádio onde é q instalas o fio geralmente chamado por PHONE ou MUTE ou algo do género...

pelo menos nos Sony sei q dá... :roll:
fazes ideia de onde poderei comprar a peça que faz a conversão para a entrada do Kenwood? :?

PS- obrigado pela ajuda!! :wink:
 
nos sony n era preciso entrada nenhuma...tens uma data d fios e umas fichas tmb, só tinhas q por o fio numa dada posiçao da ficha...n havia necessidade de peças e adaptadores... :?

isto tudo supondo q o fio será do maos livres eheheh

experimenta ver no manual se nao tens lá nd a falar de o rádio ser compativel com Kits d maos livres, pode ser q t diga algo!
 
MoByS disse:
experimenta ver no manual se nao tens lá nd a falar de o rádio ser compativel com Kits d maos livres, pode ser q t diga algo!
ok, vou ver!!Obrigado pela ajuda!!

Entretanto se alguém tiver mais info para completar agradecia!! :wink:
 
tu montas-te o radio ao sistema de som de origem certo? portanto o som do gps passa pelas colunas tal e qual de origem, sim? se assim for o telefone tambem estara a funcionar correctamente. a antena que tens no tecto faz de gps, telefone e fm, embora tambem tenhas de lado no vidro lateral equerd. uma antena de vidro e tambem no vidro lateral. ( pelo menos na minha carrinha é assim) o unico senão é so mesmo o sinal de captação do telefone possivelmente ser mais fraco mas tudo funciona bem tal e qual eu nunca tive problemas. embora toda a minha instalação de radio não utilize a cablagem de origem.
 
Back
Top