PROBLEMAS NA TAMPA DA MALA

nao fiz com um fio á massa mas ja fiz um curto á saida dos switchs e nao fez nada.
mesmo com o curto e andei a mexer no passa fios e nada.
estás a falar do passa cabos da esquerda?
na bagagueira tenho dois, um á esq e outro á dir.

Bom dia pessoal,
já tenho os botoes da mala a funcionar :)
conclusoes....
um dos fios que iam da bagageira para o interior do carro estava partido, acabei por passar um fio novo e mais gordo nessa zona do passa fios e ligar mais á frente (interior) e mais atrás (bagageira) para ter os botoes a funcionar.

obrigado a todos os que ajudaram.

Bom dia Pessoal,
a luz da bagagueira do meu a3 as vezes nao acende, ou entao é preciso abanar a porta da bagageura para acender.
alguem sabe onde anda o sensor de mala aberta?
obrigado

Boas pessoal,

Este post chamou-me a atenção porque estou com um problema parecido.
A versão da minha é A4 B6 1.9tdi 130cv de 2002.
Passo a explicar: a mala abre, seja com o botão do comando seja no próprio manipulo da porta. Acontece que, ao tentar abrir a mala no manipulo da porta, este abre mas geralmente não é na primeira tentativa, mas faz sempre (mesmo sempre) o barulho de uma buzina estranha!
Quando se fecha a mala, raramente é a vez que esta fica bem fechada à primeira. Já cheguei a circular com o carro com a sinaletica da porta da mala aberta no painel de instrumentos. Também com isto será que quer dizer que o motor da mala não trabalha bem. Por acaso não sei como funciona o mecanismo de fecho da mala.

Se alguém souber que dê uma ajuda,
Obrigado desde já.

Boas pessoal,

Este post chamou-me a atenção porque estou com um problema parecido.
A versão da minha é A4 B6 1.9tdi 130cv de 2002.
Passo a explicar: a mala abre, seja com o botão do comando seja no próprio manipulo da porta. Acontece que, ao tentar abrir a mala no manipulo da porta, este abre mas geralmente não é na primeira tentativa, mas faz sempre (mesmo sempre) o barulho de uma buzina estranha!
Quando se fecha a mala, raramente é a vez que esta fica bem fechada à primeira. Já cheguei a circular com o carro com a sinaletica da porta da mala aberta no painel de instrumentos. Também com isto será que quer dizer que o motor da mala não trabalha bem. Por acaso não sei como funciona o mecanismo de fecho da mala.

Se alguém souber que dê uma ajuda,
Obrigado desde já.
O actuador do fecho a dar as últimas. Compras da concorrência a volta de 22€.
Desfardando a porta da mala, o mesmo fica do lado esquerdo e apertado com 3 parafusos. Trocas e fica impecável.

Bom dia Pessoal,
a luz da bagagueira do meu a3 as vezes nao acende, ou entao é preciso abanar a porta da bagageura para acender.
alguem sabe onde anda o sensor de mala aberta?
obrigado
A partida será do fecho. O microswitch avariado. Mas não podes excluir a hipótese de ser um fio partido na dobradiça, no passa cabos.
Verifica se por não acender a luz da mala, se efectivamente também não tens nenhum aviso no CB com a ignição ligada. Vai reportando a ver se chegamos a uma conclusão.
Também podes verificar os sinais de abertura no vagcom.

O actuador do fecho a dar as últimas. Compras da concorrência a volta de 22€.
Desfardando a porta da mala, o mesmo fica do lado esquerdo e apertado com 3 parafusos. Trocas e fica impecável.
que grande m...........
ainda á uns tempos tive que desenfardar a tampa da mala para arranjar um fio partido que dava a orden de abertura do fecho e agora vou ter que abrir aquilo tudo outra vez.
vamos lá ver , depois dou novidades do que descobri...
obrigado Madlima29

Back