Problemas na travagem

• Thread starter Thread starter King
  • Data de Início Data de Início
Boas!

Eu já à algum tempo que ando com problemas na travagem (chiadeira, a direcção treme) então decidi mudar os discos à frente e pastilhas a trás (brembo e ferodo) mas de nada adiantou.
Apartir do 140 quando travo ele treme muito como já mudei discos e pastilhas à frente e pastilhas a trás começo a ficar chateado com aquilo e sem ideias.
O mecanico diz que os discos atrás tão bons (a olho)!! Como é que consigo saber se tenho os discos empenados atrás? Embora eu ache que não é isso porque o que treme é a direcção.
Tambem me acontece que quando viro para a direita ouço um barulho estranho tipo tac tac tac tac!! Já fiz o search mas não chego a uma conclusão.. Alguem me ajude P.F. Sempre que entro numa AE e travo a 140 só me apetece a chorar :'(

Vou só por por tópicos os problemas que tenho:

:arrow: Chia ao travar
:arrow: Depois de aquecer quando viro ouve-s um chiar das pastilhas encostadas ao calço
:arrow: Treme quando travo apartir dos 100 pra i

Cumprimentos

Qualquer opnião é bem vinda

Cumprimentos

Só mais uma coisa...

O que eu fiz para tentar resolver o problema:

:arrow: Mudar pastilhas e discos à frente e só pastilhas atrás
:arrow: Lubrificar pinças
:arrow: Colar calços á pinça
:arrow: Ligar à maquina para ver se tinha algum problema no Abs. Nada

pode ser uma junta homocinetica, que te esteja a fazer os tak tak tak quando viras a direccao, e tambem pode ser esta que te esta a fazer o carro tremer quando travas a cima dos 100klmh....

vira a direccao (nao é preciso virar toda) para a direita e tenta arrancar, depois faz o mesmo para a esquerda, e ficas logo a saber....e ve se faz tak tak....

ps: é so um palpite, nao quer dizer que seja dai o tremer,...

boomtriker disse:
pode ser uma junta homocinetica, que te esteja a fazer os tak tak tak quando viras a direccao, e tambem pode ser esta que te esta a fazer o carro tremer quando travas a cima dos 100klmh....

vira a direccao (nao é preciso virar toda) para a direita e tenta arrancar, depois faz o mesmo para a esquerda, e ficas logo a saber....e ve se faz tak tak....

ps: é so um palpite, nao quer dizer que seja dai o tremer,...

O k é a junta homocinetica? :oops:

King disse:
O k é a junta homocinetica? :oops:

é a transmissao do lado da roda....

mas primeiro faz o teste que te disse....e depois diz se faz o tak tak.....
viras a direccao quase toda e arrancas, andas ai uns 3 metros e ouves se faz algum barulho...

o meu tb vibra apos os 100 km's hora quando travo, isso é pk tens os discos empenados.
:arrow: Discos e calços novos resolvem-te o problema

boomtriker disse:
é a transmissao do lado da roda....

mas primeiro faz o teste que te disse....e depois diz se faz o tak tak.....
viras a direccao quase toda e arrancas, andas ai uns 3 metros e ouves se faz algum barulho...

Tá bem vou ver isso quando chegar a casa! E isso é coisa para quanto?

Obrigado :roll:

DC - Capela disse:
o meu tb vibra apos os 100 km's hora quando travo, isso é pk tens os discos empenados.
:arrow: Discos e calços novos resolvem-te o problema

Como é que eu posso saber se eles tão empenados? É que eu já mudei os discos à frente e a trás as pastilhas!

King disse:
Como é que eu posso saber se eles tão empenados? É que eu já mudei os discos à frente e a trás as pastilhas!

entao mas tambem trocas-te as pastilhas da frente ao mesmo tempo dos discos????????

King disse:
Tá bem vou ver isso quando chegar a casa! E isso é coisa para quanto?

Obrigado :roll:

nao tenho a certeza mas fica +- entre 80 e 110 euros, como tambem podes mandar reconstruir por 60euros+-....

mas tambem pode nao ser disso....

depois diz se faz ou nao barulho....

boomtriker disse:
entao mas tambem trocas-te as pastilhas da frente ao mesmo tempo dos discos????????

nao tenho a certeza mas fica +- entre 80 e 110 euros, como tambem podes mandar reconstruir por 60euros+-....

mas tambem pode nao ser disso....

Troquei! 8) Não referi pk já se sabe que se mudar discos convem mudar calços :)

O meu nao faz barulho na direcção, mas a partir dos 100.. 110km/h quando travo treme todo.. tenho os discos empenados :lol:

Brummm disse:
O meu nao faz barulho na direcção, mas a partir dos 100.. 110km/h quando travo treme todo.. tenho os discos empenados :lol:

Tens a certeza que tens os discos empenados?

Alguem me sabe dizer como ver se os discos estão empenados?

Back